Brasileiro/Futebol

Violência até quando?

Neste fim de semana, o Internacional aplicou uma impiedosa goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, no Beira-Rio. O futebol do time colorado teve um combustível emocional muito grande com as homenagens ao falecido ex-capitão do time Fernandão. O meia D’Alessandro foi o grande maestro da equipe e a goleada só não foi maior por alguns caprichos de finalização do ataque.  Após a partida, a torcida do Flamengo, revoltada com a situação do rubro-negro no PODOLSKÃO (o time é o lanterna), partiu para cima do lateral André Santos, que deixava o estádio sem a delegação carioca.

O jogador foi agredido física e verbalmente. Foram socos, pontapés e ameaças mais violentas. Os vândalos e bandidos que se camuflam em torcidas continuam impunes aqui e a covardia só não terminou em tragédia por sorte. Em um momento que tanto se discute as mudanças necessárias para o futebol brasileiro voltar a brilhar, é preciso que autoridades, políticos, clubes, federações, CBF, jogadores, movimento Bom Senso FC, imprensa, Justiça e todos os setores envolvidos direta ou indiretamente com o futebol realmente se mobilizem para colocar um fim a estes tristes capítulos.

torcida_flamengo_beirario_cahemota04

Torcedores do Flamengo cercam van para agredir André Santos. Foto: Cahe Mota/Globoesporte.com

As punições precisam ser mais duras e eficientes. Tirar mando de jogos ou obrigar os times a jogarem com portões fechados já se mostraram inúteis. Talvez a exclusão de times do campeonato, a prisão dos bandidos agressores, com a obrigação de prestação de serviços comunitários em dias de jogos, entre outras medidas já implementadas em outros lugares para se combater a violência no futebol, sejam o caminho.

A crise do futebol brasileiro está diretamente ligada às más administrações, à falta de profissionalismo, ao despreparo das categorias de base, à oscilação técnica de nossos jogadores, sim. Mas também está ligada à forma como os times se tornam reféns das máfias organizadas.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s