Brasileiro/Futebol

Corinthians reforçou o elenco, mas ainda é incógnita no Brasileirão

A primeira parte do Brasileirão mostrou um Corinthians oscilando boas vitórias e inimagináveis perdas de pontos, principalmente como mandante. Perder para o Figueirense na inauguração da Arena, onde também empatou com o Botafogo, foi bizarro. Assim como não garantir os três pontos no Canindé contra o Atlético Paranaense, a quem o Timão havia vencido dias antes na abertura da Nova Arena da Baixada. O período de Copa possibilitou ao técnico Mano Menezes fazer uma intertemporada intensa. Foram muitos treinamentos físicos, para garantir fôlego ao time na maratona de jogos que terá pela frente neste segundo semestre (além do Brasileirão tem a Copa do Brasil), táticos e técnicos.

Fora de campo, a diretoria também se movimentou e concluiu a reformulação do grupo, iniciada após a saída de Tite. Trouxe o paraguaio Romero, o uruguaio Lodeiro, Elias e Anderson Martins. Ainda sonha com o atacante Marcelo, do Furacão. No papel são bons nomes, mas o único que é unanimidade é Elias. Os outros terão de mostrar serviço dentro de campo. Lodeiro, pela experiência internacional e por ter disputado a Copa recentemente, deve ganhar uma vaga entre os titulares em breve, já que Luciano, Romarinho, Renato Augusto e Danilo ainda não conseguiram manter o alto nível por uma sequencia grande de jogos. O goleiro Júlio César, maior vencedor de títulos da história do clube, foi emprestado para o Náutico. O volante Guilherme deve ser negociado para o futebol italiano. O peruano Cachito Ramírez foi para a Lusa, assim como Jocilei. O time ainda renovou os contratos do goleiro Cássio e do meia Petros (um dos destaques da equipe esse ano) até 2018.

reforcos

Lodeiro, Romero, Anderson e Elias. As novas caras do Timão Fotos: Agência Corinthians

Mesmo com os altos e baixos que acompanham o time em toda a temporada 2014, o Corinthians volta ao Brasileirão em terceiro lugar, com 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro, e empatado com Fluminense, São Paulo e Internacional, adversário desta quinta-feira. A promessa de variações táticas e novos jogadores querendo mostrar seu valor deixa a Fiel torcida na expectativa de, pelo menos uma vaga na Libertadores. Para pensar em título, o Corinthians precisa evoluir e confirmar dentro de campo que, finalmente, encontrou o equilíbrio que estava faltando.

O time base para a sequencia de 2014 tem Cássio; Fágner; Cléber; Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias; Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Lodeiro, Romero, Romarinho, Renato Augusto, Danilo e Bruno Henrique brigam por vagas no meio e no ataque do Corinthians.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Corinthians reforçou o elenco, mas ainda é incógnita no Brasileirão

  1. Pingback: O retorno melancólico do Brasileirão | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s