Copa do Mundo/Futebol

Seleção Fut’n’Roll da Copa das Copas

Acabou a maior das Copas. E não poderíamos de elencar aqui o que julgamos ser os melhores em cada posição neste mundial. Com o justo título da Alemanha, parece claro que a base deve ser germânica. Vamos aos nomes:

Neuer, a unanimidade; Messi, a polêmica (Foto: Getty Images)

Neuer, a unanimidade; Messi, a polêmica (Foto: Getty Images)

Thomaz: Neuer (Alemanha); Lahm (Alemanha), Hummels (Alemanha), Garay (Argentina) e Blind (Holanda); Mascherano (Argentina), Schweinsteiger (Alemanha) e James Rodriguez (Colômbia); Messi (Argentina), Müller (Alemanha) e Robben (Holanda). Menção muito honrosa para o goleiro costa-riquenho Navas, o zagueiro holandês De Vrij, o lateral argentino Rojo, o meia alemão Kroos e o meia francês Pogba.

Melhor técnico: Van Gaal, da Holanda. Menção honrosa para o mexicano Miguel Herrera, prêmio carisma da Copa. E o melhor jogador, Robben.

Thiago: Neuer (Alemanha); Lahm (Alemanha); Hummels(Alemanha); Garay (Argentina) e Blind (Holanda). Mascherano (Argentina); Schweinsteiger (Alemanha); Kroos (Alemanha); Messi (Argentina); Robben (Holanda) e Müller (Alemanha). Menção aos goleiros Tim Howard (EUA) e Navas (Costa Rica), à revelação James Rodriguez (Colômbia), ao polivalente Kuyt (Holanda), e a Neymar, o único que não sentiu o peso de jogar em casa e mostrou maturidade, mesmo disputando a primeira Copa. Melhor jogador da Copa foi o Robben.

Melhor Técnico: Joachim Löw, da Alemanha, com destaques para Van Gaal, da Holanda, e Sabella, da Argentina, principalmente pela final, quando conseguiu neutralizar por um bom tempo a mobilidade da Alemanha.

Victor: Neuer (Alemanha); Lahm (Alemanha), Hummels (Alemanha), De Vrij (Holanda) e Blind (Holanda); Mascherano (Argentina), Schweinsteiger (Alemanha) e Kroos (Alemanha); Götze (Alemanha), Müller (Alemanha) e Robben (Holanda). Vale ressaltar os nomes de Navas,  goleiro da Costa Rica e Mezut Özil, meia da Alemanha, que teve um papel tático importantíssimo. Outros dois jogadores não entram na minha seleção, mas devem ser mencionados por aqui: Neymar, que em sua primeira Copa e pouca idade, chamou a responsabilidade e marcou quatro gols, mostrando que sem ele o Brasil não é nada ofensivamente e, obviamente, Messi que, mesmo aos trancos e barrancos, levou a Argentina até a grande final da Copa do Mundo, com quatro gols também.

Melhor técnico: Joachim Löw, da Alemanha. Com menção honrosa para Van Gaal, da Holanda, por conta de suas alternativas malucas, mas que deram muito certo nesta Copa. E o melhor jogador da competição, sem sombra de dúvidas, foi o Robben.

Já a Fifa mostrou uma tremenda incoerência na sua seleção mundialista. Escalou Neuer (Alemanha); Hummels (Alemanha), De Vrij (Holanda), Thiago Silva (Brasil) e Rojo (Argentina); Lahm (Alemanha), Oscar (Brasil), James Rodriguez (Colômbia) e Kroos (Alemanha); Robben (Holanda) e Müller (Alemanha). Um tremendo ato falho, já que excluiu Messi, o eleito da entidade como melhor jogador da Copa.

Isso pode ser explicado porque a escolha de Messi como melhor jogador do Mundial não tem relação com a eleição da equipe ideal, já que foi realizada pelo Grupo de Estudos Técnicos da FIFA. Além de Messi, o francês Paul Pogba, eleito a revelação do Mundial, também ficou fora da lista elaborada pela Fifa. Messi teve nota final de 9,46 e terminou como 11º no ranking de estatísticas. Ele foi excluído da lista, no entanto, pois seus concorrentes Robben (9,74) e Müller (9,63) terminaram a sua frente. Aliás, pelas notas, o alemão Kroos seria o craque do Mundial, já que encerrou com nota 9,79.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s