Copa do Mundo/Música/Rock

Copa’n’Roll – As belas francesas do Les Plastiscines

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

São três belas mulheres, estilosas e cheias de atitude no palco e nos clipes. Uma banda pra jovem nenhum botar defeito, mas que prende os olhos de muitos marmanjos. Les Plastiscines diz se influenciar por Strokes, The Kinks, Blondie e Beatles.

Ah, foi uma canção dos Beatles que deu o nome à banda. Plastiscines foi retirado de um trecho da música “Lucy in the Sky with Diamonds”. Claro, uma música que tem nome de mulher.

A banda é tão pop que já virou marca de roupas e referência para muitas francesas. A formação atual conta com Katty Besnard (vocalista / guitarrista), Louise Basilien (baixo) e Caroline (bateria). Marine Neuilly, a outra guitarrista, deixou a banda em 2012.

Com um som meio garage rock e indie, muito pop, elas já alcançaram posição de destaque no iTunes com o single “Barcelona”. Possuem álbuns com músicas em inglês e francês e já rodaram o mundo, inclusive tendo se apresentado aqui no Brasil.

No mês passado, as meninas lançaram um novo álbum na praça, o “Back to the Starts”, assumindo um lado mais “rock melódico”. E não se enganem com os nomes em inglês, às vezes a letra é em francês.

Apesar de toda queda pelo pop, mesmo tendo um lado todo comercial, é uma banda de qualidade, com músicas fáceis de animar uma festa. Vale ouvir e dançar!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s