Futebol/Latinoamericano

A pedra no sapato do River Plate

O maior rival do River Plate é, sem sobra de dúvidas, o Boca Juniors. Mas é inegável que o torcedor millonario tem adquirido uma certa raiva do Belgrano. Nos últimos anos, os piratas foram os algozes das grandes tristezas do maior vencedor de campeonatos argentinos da história.

A rixa começou em 2011, quando o Belgrano decretou o rebaixamento do River Plate à segunda divisão após dois jogos válidos pela promoción. Após um ano no inferno da segundona, o River voltou e, em 2013, teve como primeiro adversário justamente o Belgrano. E foi derrotado pleno Monumental de Nuñez.

Neste domingo (6), o River Plate teve a chance de, pela primeira vez após a volta, assumir a liderança do Campeonato Argentino. Para isso, bastaria vencer justamente o Belgrano em Córdoba.

E não, não foi isso o que aconteceu. Apesar de jogar melhor e controlar as ações, os millonarios se descuidaram e tomaram um gol após boa jogada pelo lado esquerdo do ataque do Belgrano, concluída por Velasquez.

Foto: LPM

Foto: LPM

 

Quatro minutos depois, Teo Gutiérrez empatou a partida após receber bom passe de Lanzini.

A igualdade seria o resultado mais justo pelo que as duas equipes apresentaram. Mas faltando apenas três minutos para o fim da partida, Zelarrayán recebeu a bola na entrada da área no lado direito e bateu na direção do gol. Barovero foi encaixar a pelota, mas viu a mesma passar no meio dos braços e ir para dentro do gol. Barovero pegou a bola pouco antes da mesma atravessar a linha fatal, mas na visão do juiz foi tarde demais. E o Belgrano se consolida como o grande carrasco do River Plate.

Foto: Reprodução Olé

Foto: Reprodução Olé

Com o resultado, o River Plate divide com o Vélez Sarsfield a terceira posição do KIRCHNÃO 2014, com 20 pontos, um a menos do que os líderes do Torneo Final, San Lorenzo e Colón. O Belgrano é apenas o 13º colocado, mas está míseros seis pontos atrás dos ponteiros na tabela.

Classificação do Campeonato Argentino – Torneo Final 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s