Europeu/Futebol

Ex-Meninos da Vila brilham na Champions

Os dois primeiros jogos das quartas de final da Liga dos Campeões terminaram empatados nesta terça-feira (1). Barcelona e Atlético de Madrid, empataram pela 4ª vez nessa temporada, mostrando o grande equilíbrio entre as equipes tanto no Campeonato Espanhol, pois disputam palmo a palmo o título nacional, quanto na Champions. Destaque para os dois golaços do jogo, marcados pelas duas últimas gerações dos meninos da Vila, Diego e Neymar. No Old Trafford, o Manchester United recebeu o atual campeão e favorito Bayern de Munique, jogo que também terminou com a igualdade do placar, 1×1, com gols de Vidic, para os Red Devils, e Schweinsteiger, para a equipe da Baviera.

Os dois resultados foram ótimos para os visitantes que, no jogo de volta, têm a vantagem do empate sem gols.

O jogo começou de forma totalmente atípica, ao invés do Barça impor sua autoridade e dominar o jogo desde o início, o time visitante foi pra cima e marcou a saída de bola com muita eficiência e qualidade. Tanto que, aos 4 minutos, David Villa quase abriu o placar, após leve falha do goleiro Pinto. Apesar da pressão inicial, aos poucos, os colchoneros foram retomando o seu estilo de jogar e recuaram, apostando na velocidade dos conta-ataques. Mas, aos 29 minutos, Diego Costa sentiu uma lesão no joelho e foi substituído pelo seu xará, o meia Diego, ex-jogador santista.  Antes disso, aos 8, o Barça já havia perdido o zagueiro Piqué, com dores fortes nas costas.

Imagem1

Diego Costa (esq.) e Piqué (dir.) ambos se machucaram ainda no primeiro tempo da partida. Fotos: AFP PHOTO/ LLUIS GENE

A primeira chance do Barcelona só foi aos 25 minutos, com um chute travado de Messi, sem muito perigo. Aos 40, Messi, de novo, cabeceou para defesa do goleiro Cortouis. Num contra-ataque do Atlético, nos acréscimos, quase Davi Villa marca, após passar com facilidade pelo zagueiro Bartra, que substituiu o titular Piqué.

Na volta do intervalo, logo aos 10 minutos, o brasileiro Diego acertou um petardo da intermediária, no ângulo esquerdo do goleiro Pinto e abriu o placar no Camp Nou, silenciando os quase 80 mil espectadores. Tata Martino, resolveu ir para o ataque e substituiu o meia Fabregas por Alex Sanches, que foi para a ponta direita, trazendo Neymar para a esquerda, sua posição original, e foi aí que o craque brasileiro começou a jogar num nível melhor, tanto que, aos 25 minutos, Iniesta enfiou uma bola sensacional pela meia esquerda para Neymar, já dentro da área, o ex-santista só teve o trabalho de conferir para o gol e vencer o ótimo goleiro Cortouis, era o 1×1.

diego_gol_ap_15

O meia brasileiro Diego acertou um chute incrível para abrir o placar do jogo na Champions. Foto: AP

Após isso, só deu Barça.  E se não fosse pelo goleiro belga dos colchoneros o resultado teria sido, com certeza, a vitória para a equipe blaugrana. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (9), no Estádio Vicente Calderón.

Também no dia 9 de abril acontece a segunda partida do jogo entre Bayern e Man. United, na Alemanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s