Europeu/Futebol

O Liverpool caminha sozinho no topo

O Liverpool aproveitou os tropeços de Chelsea e Manchester City no fim de semana e é o novo líder do Campeonato Inglês. Os Reds atropelaram o Tottenham e fizeram um contundente 4 a 0. Foi a oitava vitória seguida dos comandados por Brendan Rodgers, dessa vez demonstrando um poder capaz de intimidar os adversários e colocar uma pergunta na cabeça dos rivais: alguém pode parar o Liverpool?

Não foi o Tottenham. Os Spurs não resistiram nem um minuto, quando Kaboul fez contra após boa jogada de Sterling. E o Liverpool conduziu o jogo sem grandes sustos, construindo o resultado com naturalidade. Ainda no primeiro tempo, Luis Suárez fez o segundo gol do time da casa, seu 29º no campeonato, artilheiro isolado da Premier League e desde já um dos favoritos a melhor jogador da temporada.

Foto: Liverpool FC

Foto: Liverpool FC

No segundo tempo, o Liverpool seguiu dominando o manso Tottenham. Aos dez, Phillipe Coutinho marcou o terceiro. Henderson fechou o placar aos trinta. Uma facilidade que demonstra força e manda um recado aos rivais. Se vocês estão fortes, o Liverpool está mais. A goleada coloca os Reds no topo da tabela do WILLIÃO 2014, com 71 pontos, dois a mais do que o vice-líder Chelsea.

No dia 13 de abril, Anfield receberá o jogo mais importante nesta altura do campeonato. Liverpool x Manchester City, podendo valer o título inglês. Se seguirem vencendo os seus jogos nas próximas duas semanas, as duas equipes chegarão ao duelo dependendo apenas de si para levarem o título.

Classificação da Premier League 2013/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s