Copa do Mundo/Futebol/Mack Na Copa

Fut’n’Roll participa de debate sobre a Copa no Mackenzie

Foto: Gabriel Tieppo

Foto: Gabriel Tieppo

O Fut’n’Roll teve a honra de ser convidado para uma mesa de debates na  universidade Mackenzie sobre blogs esportivos e a Copa do Mundo, na última quinta-feira (20). Além de apresentar o site para o alunos, também pudemos comentar nossa experiência como jornalistas e autores de textos na web.

Tudo que vocês já acompanham aqui foi apresentado e a companhia do Esporte Fino e do jornalista Lucas Gamboa, que atualmente está no site do Estadão, só acrescentaram à nossa experiência e ao debate.

Entre as perguntas dos alunos, as curiosidades sobre como se é possível viver de blog ou de um trabalho independente da grande mídia e como é lidar com as redes sociais.

Aqui, vale ressaltar o case do Esporte Fino que hoje tem parceria com o site da revista Carta Capital, mas mantém sua independência editorial. “Não há interferência da revista no nosso conteúdo”, afirma Rodrigo Borges, um dos editores do site.

Foto: Gabriel Tieppo

Foto: Gabriel Tieppo

Contando um pouco da nossa experiência, dissemos como cada um começou no site, que era um lazer no início. A ideia do nome e da página foi de Thomaz Molina. Logo, Thiago Barbieri começou a escrever com uma coluna, assim como eu, que entrei em 2012 porque queria ter um espaço para falar de dois assuntos que gosto muito. Victor Pereira e Gino Bardelli são grandes reforços que estão no nosso time desde o ano passado.

Depois de sentir o quanto o site nos deixava felizes, quando percebemos que tínhamos conteúdo de qualidade, decidimos investir na marca. “Criamos uma identidade visual no ano passado e compramos o domínio do site para que ele tivesse uma cara mais profissional. Sempre foi profissional, mas era em um formato de blog que conseguimos mudar há alguns meses. Não adianta você oferecer um conteúdo de qualidade se você não valoriza o seu produto. Estamos criando uma base sólida para crescer e, quem sabe, fazermos do Fut’n’Roll nosso único emprego”, diz Thiago Barbieri.

Além de dividir experiências com os alunos, o Fut’n’Roll também participou de entrevistas para o jornal da universidade. “Eu, como ex-aluno do Mackenzie, me senti muito honrado pelo convite de participar do evento. Esse contato com os jovens que representam grande parte do nosso público é muito enriquecedor. A troca de ideias foi de alto nível”, completa Thiago.

Foto: Priscila Tieppo

Foto: Priscila Tieppo

Fut’n’Roll entre os sites independentes na rede

Acreditamos que no meio de tanto conteúdo divulgado na rede, principalmente sobre futebol e esportes, temos a oportunidade de usar o site para assuntos relevantes, análises ponderadas, que não são pautadas pelas grandes mídias e nem cópias do que já está sendo noticiado. E o melhor: sem censuras.

Como vocês já perceberam, são cinco repórteres com características diferentes, times diferentes e gostos diferentes que encontraram uma fórmula para abrigar tudo isso sem que suas independências e pontos de vista fossem subtraídos.

Fazer relatos simples de jogos não está entre as nossas prioridades. Queremos dar uma visão mais crítica aos jogos, aos investimentos da Copa, às bandas de rock que surgem ou lançam álbuns novos. Queremos trazer curiosidades e relembrar fatos históricos. Por isso, é importante a participação de todos que seguem o nosso site e as nossas redes sociais.

E aqui, ainda como um site pequeno, mas que tem muito para crescer, só queremos agradecer a fidelidade dos nossos leitores. Muito obrigado!

Foto: Priscila Tieppo

Foto: Priscila Tieppo

Fut’n’Roll na Copa

A equipe já está trabalhando em um especial para a Copa do Mundo que vai ter muita música e futebol, numa cobertura inteligente, dentro das limitações que a FIFA impõe a sites e blogs. Preparem-se e aguardem as novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s