Futebol

Quem manda são os visitantes!

As oitavas de final da Champions League foram marcadas, até agora, por vitórias dos times visitantes. Depois dos triunfos de Barcelona e PSG, foi a vez de Bayern e Atlético de Madri abrirem boa vantagem no mata-mata.

Os atuais campeões foram à Inglaterra para enfrentar o Arsenal e sua fanática torcida, repetindo o duelo das oitavas no ano passado. O jogo começou movimentado e com menos de dez minutos as duas equipes já haviam criado chances perigosas de gol. O Arsenal ainda teve a melhor oportunidade para abrir o placar, em cobrança de pênalti de Özil, mas o compatriota Neuer defendeu. Logo, o Bayern começou a impor seu volume de jogo e, com maior posse de bola, controlou a partida até que, aos 36 minutos, Robben foi derrubado pelo goleiro Szczesny, que acabou expulso. O dia não era para cobradores de pênalti e Alaba também desperdiçou o chute. No segundo tempo, Robben continuou a dar trabalho para a defesa dos Gunners, mas quem fez a diferença foi o excelente multifuncional Philip Lahm. Primeiro, ele fez a jogada que terminou em golaço de Kroos.  Aos 42, Lahm encontrou Thomas Müller sozinho na marca do pênalti e colocou bola na cabeça do atacante, que ampliou: 2 a 0 para os bávaros. Kroos ainda acertou a trave esquerda aos 45 e quase marcou o segundo dele no jogo.

arsenal_bayern_afp10

Müller marcou o segundo gol que deu grande vantagem ao Bayern.
Foto: AFP

Outro time que conseguiu uma boa vantagem fora de casa foi o Atlético de Madri, que bateu o Milan por 1 a 0, com gol do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. O Milan, sob comando de Kaká e Balotelli, jogou bem mas não conseguiu converter em gol as boas chances criadas. O time espanhol segurou a pressão dos donos da casa, foi salvo duas vezes pela trave, e saiu do San Siro o triunfo graças a uma cabeçada fulminante de Diego Costa, aos 38 minutos da etapa final. Com o resultado, os comandados de Diego Simeone decidirão a vaga para as quartas de final da Liga dos Campeões no Vicente Calderón, no dia 11 de março, precisando de um empate.

diegocosta03_afp_15

Diego Costa faz o gol da vitória do Atlético
Foto: AFP

E assim, quem continua mandando na Champions são os visitantes…

Um pensamento sobre “Quem manda são os visitantes!

  1. Pingback: Fator casa não ajuda na Champions 2014 | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s