Rock

Sexta’n’Roll – U2 e a música que concorre ao Oscar

U2 ganha o Globo de Ouro por "Ordinary Love"

U2 ganha o Globo de Ouro por “Ordinary Love” – Crédito: Divulgação

O jejum do U2 já acabou. Desde 2009 sem gravar um disco, a banda irlandesa lançou recentemente uma nova faixa, “Ordinary Love”, para acalmar os fãs.

A música faz parte da trilha sonora de “Mandela: Long Walk to Freedom”, venceu o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. O resultado será conhecido no dia 2 de março.

Seguindo a fórmula da letra simples e pegada pop, a canção canta o amor – como tantas outras do U2. Leve, sem muito compromisso, é fácil de grudar na cabeça.

Mas a banda, que ainda não anunciou data para o lançamento do novo álbum, guarda a sete chaves a música “Invisible”, que será lançada no intervalo do Super Bowl deste ano, no próximo domingo (2), em parceria com o Bank of America e com a instituição filantrópica (RED). O acordo vai arrecadar cerca de US$ 10 milhões para combate à AIDS.

Depois da estreia, “Invisible” estará disponível no iTunes para download gratuito por 24 horas. O Bank of America vai doar US$ 1 para cada download ao Fundo Global de Combate à AIDS, Turbeculose e Malária – um serviço que prevê tratamento, remédio e serviço de prevenção a cidadãos de países pobres.

Atualmente, uma das metas primárias do (RED) – fundada por Bono em 2006 com Bobby Shriver – é erradicar a transmissão de mãe para filho da doença até 2015.

Bono Vox mantém a tradição das causas humanitárias e carrega fãs por onde passa. Não pela música atual, propriamente, apesar de manter a qualidade. Talvez pela lembrança daquelas tão cantadas nos anos 80. Mas, muito provavelmente, por sua conduta correta e louvável. E isso é amor (também).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s