Futebol

Santos é Campeão. Santos é 100%

Hoje pela manhã, no Pacaembu, em comemoração ao aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, aconteceu a final da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Junior entre Santos e Corinthians.

E deu Santos, de novo! 

O time de Vila Belmiro fechou a competição com uma campanha perfeita, 100% de aproveitamento, oito vitórias em oito jogos e 29 gols marcados; apenas três sofridos.

Em um jogo bastante movimentado, o Peixe abriu 2×0 ainda no primeiro tempo com Diego Cardoso e Serginho. Mais bem postado no gramado, com a posse da bola e com um placar razoavelmente confortável à frente esperava-se que o Santos golearia ou, até mesmo, controlaria o jogo com maior facilidade. Ledo engano, o Corinthians voltou para o segundo tempo com uma vontade extrema e, com o apoio da fiel torcida, foi mais incisivo no ataque promovendo vários sustos à zaga santista, até que, aos 31 minutos, Malcom, promessa corintiana de apenas 16 anos, empurrou para as redes.

Era a reação? Poderia ser, mas não foi.

O Santos mostrou ser um time maduro, consistente e com padrão tático. Aguentou a forte pressão corintiana e chegou ao bicampeonato seguido, o terceiro título da equipe na Copinha (em 1984 foi campeão, também em cima do Corinthians).

Jogadores comemoram o terceiro título da Copinha, o segundo consecutivo. Crédito - espn.com.br

Jogadores comemoram o terceiro título da Copinha, o segundo consecutivo. Crédito – espn.com.br

Campanha completa do Santos nesta Copinha:
Fase de grupos – Santos 8 x 0 Alecrim; Santos 2 x 0 Capital; Santos 3 x 1 Criciúma. 
Segunda fase – Santos 4 x 0 Kashiwa Reysol.
Oitavas – Grêmio Osasco 1 x 4 Santos.
Quartas – Taboão da Serra 0 x 3 Santos. 
Semifinal – Santos 3 x 0 Atlético-MG. 
Final – Corinthians 1 x 2 Santos.

Mais uma vez, novos talentos continuam surgindo no time de Vila Belmiro, vejam alguns destaques que podem ser aproveitados por Oswaldo de Oliveira, no time principal:

Lucas Otávio, volante – Compensa a baixa estatura com muita disposição, bom passe e liderança. Além disso, foi considerado o melhor jogador da Copa São Paulo e da final.

Serginho, meia – Com boa visão de jogo e tranquilidade pode ser um importante reforço para o time principal, já que Montillo e Cícero podem ir embora.

Stefano Yuri, centroavante – Ótimo jogador, sabe se posicionar, abrir espaços e “fazer a parede”, por ser alto isso facilita muito.  Foi um dos artilheiros da competição com nove gols. Damião que se cuide!

Diego Cardoso, atacante – Pode se tornar um craque se for bem orientado. Tem velocidade, habilidade e sabe fazer gols, já estreou no time principal, contra o Audax, na última terça-feira. Também foi um dos artilheiros da competição com nove gols.

Paulo Ricardo e Naílson, zagueiros – Ambos têm a possibilidade de reeditar a zaga vencedora de 2002, apelidada de ‘Torres Gêmeas’.

Eis aí o Santos. Uma fábrica de craques. Ainda bem!

Elenco do Santos na Copa São Paulo de Futebol Junior posa para foto antes de conquistar o 3º título. Crédito - Miguel Schincariol

Elenco campeão da Copa SP de Futebol Junior. Crédito – Miguel Schincariol

Opine!

* Victor Pereira é RP, bom de bola e louco pelo Santos. Seu twitter é o @victor_pereira 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s