Futebol

Moleque da Vila – O bicampeonato inédito chegará esse ano?

Ontem, o Peixinho iniciou sua caminhada na ‘inchada’ Copa SP de Futebol Jr. E começou em grande estilo vencendo o fraco Alecrim, do Rio Grande do Norte, por categóricos 8×0. Admito que assisti apenas o primeiro tempo do jogo, o que foi suficiente para tirar algumas conclusões sobre o bom e bem treinado time de Pepinho (que é filho do Pepe, o canhão da Vila).

Num esquema altamente ofensivo com três atacantes, a tônica do jogo se deu pela marcação pressão na saída de bola por parte dos atacantes, meias e laterais santistas e a alta velocidade de Neilton e Diego Cardoso — o cara do jogo, com 4 gols – pelos flancos, em contra-ataques. A disparidade técnica era tão grande que com menos de 2 minutos de jogo o Santos já abriria o placar com facilidade. A saber, o primeiro tempo virou 5×0, com três de Diego Cardoso, um de Nailson e outro de Stefano Yuri.

Formação Titular_Copinha - FUTNROLL.WORDPRESS.COM

Formação Titular do Santos FC na Copa SP de Futebol Junior. O técnico é o Pepinho

Apesar da desfiguração que o time sub-20 sofreu ao final de 2013 (com a ida de alguns jogadores ao time principal e outros que saíram por empréstimos) ainda existe uma boa base para brigar pelo inédito bicampeonato da Copinha, o terceiro caneco no geral. Além disso, após uma ótima pré-temporada de um mês, Pepinho conseguiu entrosar o time que deve ser o melhor do Grupo V, apesar de ter o forte Criciúma, vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 ano passado, vencida pelo próprio Santos. Outro ponto importante é o fato de a sede deste grupo ser a Vila Belmiro, casa santista, que ontem recebeu um bom público, não o ideal pelo fato de que a entrada era gratuita, mas pela tevê e chutando alto, 800 pessoas, aparentemente, compareceram.

 TABELA GRUPO V_COPA SP

Apenas dando uma refrescada na memória em relação ao regulamento da Copinha o primeiro de cada grupo estará automaticamente na próxima fase, e os sete melhores segundos colocados também avançam pelo chamado índice técnico, por isso é importante o saldo de gols nessa primeira fase, ou seja, essa goleada é um ótimo passo para a classificação como líder do grupo, já que o Santos FC enfrenta o time mais forte, o Criciúma, apenas na última rodada.

Mais uma vez (e ainda bem!) outra nova fornada boa vem vindo por aí. Olho aberto com esse Diego Cardoso, que já foi artilheiro ano passado da Copa do Brasil Sub-20 e já é um dos principais artilheiros da Copinha, o moleque, definitivamente, sabe colocar a bola na rede. Já o Neilton, foi bastante burocrático apesar de ter participado de dois gols do alvinegro praiano.

santos-copinha-8a0_guilhermedionizio-gazeta

Diego Cardoso comemora um de seus 4 gols na vitória do Peixe por 8xO em cima do Alecrim, pela Copa SP de Futebol Jr. Crédito – Guilherme Dionízio/Gazeta Press

Sem dúvidas, o Santos é uma fábrica de craques!

Opine!

* Victor Pereira é RP, bom de bola e louco pelo Santos, assina a coluna “Moleque da Vila” no Fut’n’Roll. Seu twitter é o @victor_pereira 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s