Futebol

Mais uma grande noite de Rogério Ceni

A temporada de Rogério Ceni não está sendo fácil. Além de ver o pior São Paulo de todos os tempos dentro e, especialmente, fora de campo, o goleiro ainda precisa conviver com a bipolaridade da torcida e a encheção de saco dos rivais.

Sempre que comete algum erro, o goleiro vê muitos falando que chegou a hora de se aposentar. Da última vez, após perder um pênalti contra o Corinthians, mesmo após ter feito uma boa partida.

Foto: AFP

Foto: AFP

Aliás, boas partidas é o que Rogério mais tem feito ultimamente. Debaixo das traves, vive seu melhor momento no ano e um dos melhores da carreira. Nesta quarta-feira (23), foi o grande nome do São Paulo que conseguiu uma vaga nas quartas de final da Copa Sul Americana após um jogo INFARTANTE contra a Universidad Católica do Chile.

Mas a imensa atuação de Rogério Ceni apenas escancara os erros do elenco são-paulino. A defesa é muito fraca, os volantes ainda não dão a proteção necessária e expõem muito o goleiro. Uma hora, não será possível fazer milagres. Como muitas vezes não foi, inclusive neste ano.

Ao menos, o meio de campo e ataque parecem ter se acertado. Paulo Henrique Ganso se tornou o maestro que todos esperavam, Maicon  aparece como bom articulador entre defesa e meio de campo, Ademílson percebeu que é melhor ele passar do que chutar e Aloísio Boi Bandido parou de atrapalhar o time para fazer os gols que Luís Fabiano deve.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Aliás, Aloísio foi outro que mereceu nota dez pelo que apresentou em Santiago. Dois gols em que usou muita habilidade, fora a assistência inteligente para o gol de Ademílson. Welliton ainda fez o quarto, para garantir a vitória.

Mas é importante que os triunfos não mascarem os imensos problemas defensivos do São Paulo. Senão 2014 será igual 2013. E ninguém quer isso de novo no Morumbi.

Um pensamento sobre “Mais uma grande noite de Rogério Ceni

  1. Pingback: A mão que afaga é a mesma que apedreja | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s