Futebol

O tortuoso caminho para Lisboa

Foram sorteados nesta quinta-feira os grupos da Champions League. Ao contrário dos outros anos, muitos grupos estão com o carimbo da imprevisibilidade, apesar do favoritismo destacado de alguns.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

Quem saiu com um sorriso estampado no rosto foram os dirigentes de Chelsea e Paris Saint-Germain, que caíram em grupos bem tranquilos. Outro que ficou feliz foi o Manchester City, que, apesar de ter caído no grupo do atual campeão Bayern, ao menos vê nos outros dois rivais equipes mais frágeis e de menor expressão, o que deixa os Citizens com chance real de ir aos mata-matas, ao contrário dos últimos dois anos, quando caiu ( e sucumbiu) nos chamados grupos da morte.

Grupo da morte que ficou na mão do Arsenal dessa vez. E vai ser bem difícil para os comandados de Arsene Wenger superarem Borussia Dortmund, Napoli e até o Olympique de Marselha. Outra chave equilibrada foi a G, que terá Porto, Atlético de Madrid e Zenit, com o estreante Austria Viena como café com leite.

Pela tradição, o Ajax pode complicar um pouco a vida do Milan no grupo H, que, mais uma vez, caiu no grupo do Barcelona. Aliás, será a primeira vez que os clubes que implantaram a mentalidade de Johan Cruyiff vão se enfrentar por uma competição europeia. O grupo ainda tem o Celtic, que torna a chave com o maior número de títulos, 16 no total.

A primeira Champions League do Manchester United sem Alex Ferguson também promete ter um caminho bem duro no grupo A. Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen e Real Sociedad são times piores, mas todos com potencial para complicar os Red Devils e aprontar uma zebra.

Também não será uma surpresa muito absurda ver os favoritos Real Madrid e Juventus caírem cedo. Os dois gigantes dividem o grupo B com o perigoso Galatasaray, que chegou às quartas de final na temporada passada.

Todos os grupos

A
Manchester United
Shakhtar Donetsk
Bayer Leverkusen
Real Sociedad

B
Real Madrid
Juventus
Galatasaray
Copenhague

C
Benfica
Paris Saint-Germain
Olympiacos
Anderlecht

D
Bayern
CSKA
Manchester City
Viktoria Pilsen

E
Chelsea
Schalke 04
Basel
Steaua Bucareste

F
Arsenal
Olympique de Marselha
Borussia Dortmund
Napoli

G
Porto
Atlético de Madrid
Zenit
Austria Viena

H
Barcelona
Milan
Ajax
Celtic

A grande final da Champions League 2013/2014 será disputada em Lisboa no dia 24 de maio de 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s