Futebol

O mata-mata pune

O Cruzeiro na semana passada perdeu uma oportunidade de ouro para golear o Flamengo no Mineirão e deixar sua vaga para as quartas de final da Copa do Brasil encaminhada. Jogou muito melhor e empilhou chances de gol contra um medroso rubro-negro, mas venceu apenas por 2 a 1, uma vantagem raquítica pelo que foi apresentado e pela diferença de qualidade dos dois times.

Ainda assim, o Cruzeiro era o favorito para a conquista da vaga no Maracanã. Mas caiu na tentação de se classificar com um empate por zero a zero. O time que mais cria chances de gol no Campeonato Brasileiro chutou apenas três vezes contra o gol de Felipe no primeiro tempo. Menos mal que Fábio também não trabalhou.

Sentindo o cheiro da cagada, o treinador cruzeirense Marcelo Oliveira mandou seu time adiantar a marcação na segunda etapa, para ao menos manter o Flamengo longe do gol. Até porque Mano Menezes partiu pra cima, tirando Cáceres e colocando o atacante Paulinho. E o jogo, que era morno, ficou bom, com o Flamengo procurando atacar desesperadamente e o Cruzeiro ameaçador em busca de um contra-ataque redentor. Carlos Eduardo e Vinicius Araújo marcaram um gol para cada lado, devidamente anulados pela arbitragem.

E os deuses do futebol quiseram punir o time que foi displicente no primeiro jogo e acomodado no segundo. E, aos 43 da segunda etapa, Paulinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Elias bater no contrapé de Fábio. Era o gol da vitória. Mais do que isso, o da classificação. Porque o time do Flamengo pode ser meia boca, mas ao menos joga sempre com vontade.

Foto: Flamengo

Foto: Flamengo

E o novo Maracanã tem o seu primeiro grande momento com o time mais identificado com o estádio. É o Flamengo de volta, empurrado por 55 mil almas, com história, para o Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo se qualificou para enfrentar o Botafogo, que carimbou o passaporte para a próxima fase após empatar com o Atlético-MG por 2 a 2, no Independência. Os favoritos Corinthians, Grêmio e Atlético-PR também venceram seus jogos contra Luverdense, Santos e Palmeiras e seguem vivos na competição.

E os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil são esses:

Corinthians x Grêmio
Atlético-PR x Internacional ou Salgueiro
Goiás x Vasco ou Nacional
Flamengo x Botafogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s