Rock

Dedo de Moça – Cervejas de roqueiros poderão ser degustadas em SP

*Por Priscila Tieppo

Quem já passou da fase de tomar só cervejas das grandes marcas brasileiras e experimentou os rótulos artesanais, importados ou as chamadas premium sabe que a cerveja é muito mais do que cevada e lúpulo. É uma receita especial e pode ter ingredientes que a deixam muito mais gostosa.

Para quem já conhece alguns sabores diferentes de cerveja e aprecia ou para quem quer conhecer, em setembro São Paulo recebe o Beer Experience. E se você gosta de rock (como os integrantes do Fut’n’Corp), vai encontrar por lá rótulos que são a sua cara.

Em um dos setores, chamado Rock Beer Área, algumas cervejas de bandas de rock nacionais e internacionais, devem atrair os fãs. Matanza, Raimundos, Sepultura, Iron Maiden, Velhas Virgens, AC/DC, Kiss, Motörhead, entre outras, são algumas das bandas que já se renderam aos sabores da cerveja e investiram em rótulos próprios, mas nem todos estão disponíveis no Brasil.

Divulgação

Divulgação

A terceira edição do evento ocupará a Bienal do Parque do Ibirapuera entre os dias 27 e 29 de setembro, com shows e muitos estandes de cervejas premium, entre eles marcas como Colorado, Wäls, Way, e várias representadas pelas importadoras como Beer Maniacs e Bier & Wein. (veja programação ao final do post)

Nas duas primeiras edições, o evento reuniu mais de 10 mil apreciadores de cerveja, que puderam provar diversos rótulos.

Este ano, os shows serão da banda Matanza, do cantor Seu Jorge e do grupo de samba Demônios da Garoa.

Divulgação

Divulgação

O investimento neste mercado mais direcionado se dá por conta do aumento do consumo das cervejas premium no Brasil.

Dados da Nielsen indicam que, de 2009 a 2013, houve um crescimento de 3,5% neste setor, com volume de mercado subindo de 7% para 10,5%, movimentando cerca de R$ 1,4 bilhões/ano apenas no Brasil.

O consumo per capita de cerveja no país, estimado em 64,4 litros/ano, tende a aumentar, já que eventos como o BEX, como o Beer Experience ficou conhecido, ajudam a “beervangelizar” aqueles que ainda não conhecem as peculiaridades das cervejas especiais, geralmente artesanais e feitas com receitas exclusivas.

Novidades da edição deste ano

A Bienal contará com espaços cervejeiros setorizados, como:

Chefs no Beer: chefs renomados vão preparar iguarias a preços populares a serem degustadas em harmonização com cervejas gourmet.

Beer Shop: destinado à comercialização de objetos relacionados ao universo cervejeiro, como livros, copos, canecas, bolachas de chope, abridores de garrafa etc.

Shows:

Dia 27/09 – Sexta-Feira
Matanza

Dia 28/09 – Sábado
Seu Jorge

Dia 29/09 – Domingo
Demônios da Garoa

Horários de funcionamento:
27 de setembro (sexta-feira), das 18h à 1h;
28 de setembro (sábado), das 14h às 2 horas;
29 de setembro (domingo), das 12h às 20 horas.

Censura: Maiores de 18 anos.
Deficientes físicos: acesso especial
Cervejas: a partir de R$ 4
Formas de pagamento: Somente cartão débito (aceito todos) e dinheiro para compra de cervejas. No Beer Shop será aceito cartão de crédito (Visa e Mastercard)

Todos os visitantes ganharão um chopp da cerveja norte-americana Brooklyn Brewery.

Preços:
Dia 27/09 (sexta-feira) – R$ 50

Dia 28/09 (sábado) – R$ 70

Dia 29/09 (domingo) – R$ 50

Vip Stage – R$ 170 (sexta e domingo) ou R$ 240 (sábado)

Mais informações: http://www.beerexperience.com.br

*Priscila Tieppo é jornalista e assina a coluna Dedo de Moça no Fut ‘n’ Roll. No twitter, ela é a @ptieppo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s