Futebol

Os cérebros privilegiados de 27 de agosto

Para mostrar que apenas cérebros privilegiados nasceram em 27 de agosto, além do idealizador deste site e presidente da Fut ‘n’ Corp, outros três gênios que fizeram história nos gramados do planeta fazem aniversário hoje.

Foto: AFP/Getty Images

Foto: AFP/Getty Images

O maior deles é, provavelmente, o ex-goleiro colombiano René Higuita, completando 46 anos. Teve uma carreira muito vitoriosa, ganhando uma Libertadores pelo Atlético Nacional como protagonista, em 1989, e ainda sendo o maior goleiro da história da Colômbia. Tanto que sua história, junto com outros jogadores da sua geração, é tema da novela de maior audiência no país.

Apesar disso, ficou conhecido mesmo por ter feito a defesa do escorpião, em um amistoso no ano de 1995.

Outro grande ex-jogador que faz aniversário hoje é o agora treinador Paulo Silas, que fez história especialmente no São Paulo e no San Lorenzo. Vestiu a camisa dez da seleção brasileira em uma Copa do Mundo, a de 1990.

O último aniversariante do dia ainda me causa estranheza em chamar de ex-jogador. Até porque o anúncio da aposentadoria de Deco, com apenas 36 anos, foi feito na tarde desta segunda-feira (26). Duas vezes campeão europeu, uma com o Porto (2004) e uma com o Barcelona (2006), o meia não resistiu às seguidas lesões e comunicou à direção do Fluminense sua saída do futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s