Futebol

Alternância de poder

Todo ano o Campeonato Brasileiro tem uma fase na qual as equipes tem um certo nojo de ocupar a liderança na tabela de classificação. Em 2013, esse período parece ter se iniciado mais cedo. Quatro equipes estão se revezando na liderança do campeonato e, após o término da nona rodada, o primeiro posto é ocupado exatamente pelo único time desses quatro que venceu.

O Cruzeiro, que fez um resultado expressivo para cima do maior rival, o Atlético-MG, mas que saiu de campo comemorando apenas o fato de dormir na liderança do campeonato, afinal, nenhum atleticano se importou em apanhar de 4 a 1 da Raposa após o ocorrido na última quarta-feira.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O time mineiro se aproveitou do tropeço do então líder Internacional, que, refletindo toda a bipolaridade comportamental de seu treinador, foi surrado impiedosamente pelo lanterna Náutico por 3 a 0, com direito a gol de Maikon Leite, recém-saído com festa do Palmeiras.

Foto: Náutico

Foto: Náutico

Outro candidato ao topo era o Botafogo, que, no centésimo jogo do comandante Osvaldo de Oliveira, também refletiu o comportamento IRRIQUIETO do seu treinador e dormiu em berço esplêndido após abrir o placar contra o Flamengo na jogada de sempre. Seedorf resolve e alguém empurra para as redes, no caso, Rafael Marques.

Mas depois só deu Flamengo, que tanto martelou até Elias, flagrado em impedimento por duas vezes anteriormente, finalmente fez um gol que valia aos 48 do segundo tempo, no último lance do jogo, decretando o empate por 1 a 1.

Resultado que se repetiu na partida do outro postulante ao topo, o Coritiba, de Alex. O Coxa encarou o encardido time do Vitória, que abriu o placar com o surreal artilheiro do campeonato Maxi Biancucchi. Alex, o maior jogador do campeonato até o momento, empatou em mais uma bela cobrança de falta e quase virou em um toque de gênio nos instantes finais do jogo.

No fim das contas, o fato é que a briga pela liderança está acirrada, com apenas três pontos separando o líder do sétimo colocado.

Surpresa mesmo fica por conta da parte debaixo da tabela. O atual campeão Fluminense chegou à sua quinta derrota seguida e já anseia por um telefonema da Arábia convidando Abel Braga para passar mais uma temporada longe do país. O tricolor carioca foi presa fácil para o Grêmio de Renato Portaluppi, outro que pode sonhar com a taça no fim do ano.

Hoje não tem foto da Carol, não (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)

Hoje não tem foto da Carol, não (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)

Pior do que o Fluminense, só o São Paulo, que evitou a nona derrota consecutiva, mas segue afundado na pior crise da sua história. O palestrante Paulo Autuori armou uma retranca esperta e se aproveitou da arrogância somada à falta de vontade do Corinthians para segurar um 0 a 0 e sair por aí dizendo que o pior já passou e agora é caminhada morro acima.

Encerrando a série de decepções, tem o próprio Corinthians. Tudo bem que os Tite Boy’s ocupam uma digna 11º posição na tabela, mas alguns números devem preocupar o seu torcedor, que deveria ver o time em um lugar mais condizente com o elenco que tem. Além do futebol acomodado, que não se importa mais em buscar uma vitória, o time tem o pior ataque o CAROLZÃO 2013, com apenas seis gols marcados em nove jogos e já soma cinco empates. Já tem gente voltando com a corneta batizada de EMPATITE nos lados do Parque São Jorge.

Todos os resultados da 9ª rodada

Vasco 3 x 2 Criciúma
Portuguesa 2 x 3 Atlético-PR
Ponte Preta 1 x 0 Santos
Corinthians 0 x 0 São Paulo
Grêmio 2 x 0 Fluminense
Náutico 3 x 0 Internacional
Cruzeiro 4 x 1 Atlético-MG
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Coritiba 1 x 1 Vitória
Bahia 2 x 1 Goiás

Classificação do Campeonato Brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s