Futebol

Não parece, mas já está valendo

Não parece, mas começou neste fim de semana o DILMÃO 2013. Apesar de, pela primeira vez na era dos pontos corridos, apenas dois times estarem mais preocupados com a Libertadores, vimos muitos times de ressaca pelos títulos estaduais, alguns passando por reconstrução após um primeiro semestre ruim e outros já pensando em como escapar do rebaixamento.

Tanto que, nos primeiros dez jogos do campeonato, é possível dizer que apenas um time se destacou. O Cruzeiro, que com um futebol ofensivo, atropelou o Goiás por 5 a 0, com dois gols de NILTON. O restante foi marcado por Diego Souza, Bruno Rodrigo e Borges. Dagoberto, com duas assistências para gols, também merece destaque.

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

Todo o resto começou meio que com o freio de mão puxado. Vale ressaltar o bom resultado do São Paulo, único time a vencer fora de casa, a Ponte Preta, por 2 a 0, gols de Lucio e Jádson, em mais uma demonstração de que é possível fazer gol bonito de pênalti. Para manter a regularidade, mais uma vez o time de Ney Franco teve um zagueiro expulso, desta vez Edson Silva. Ao menos o placar não foi comprometido.

Nos outros jogos da rodada, sem surpresas. Até o Santos, apesar de Neymar em campo pela última vez, voltou a apresentar seu jogo chato e burocrático e não passou de um empate sem gols com o Flamengo.

A julgar pela primeira rodada, o campeonato seguirá nesse ritmo até a parada para a Copa das Confederações, quando os times completarem cinco partidas na tabela de classificação.

Resultados da 1ª rodada

Vasco 1 x 0 Portuguesa
Vitória 2 x 2 Internacional
Corinthians 1 x 1 Botafogo
Grêmio 2 x 0 Náutico
Ponte Preta 0 x 2 São Paulo
Criciúma 3 x 1 Bahia
Santos 0 x 0 Flamengo
Coritiba 2 x 1 Atlético-MG
Fluminense 2 x 1 Atlético-PR
Cruzeiro 5 x 0 Goiás

Classificação do campeonato brasileiro 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s