Futebol

Especial quartas UCL – Málaga x Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund estava longe de ser um dos favoritos nesta edição da Champions League. Sua atual campanha na Bundesliga ainda ajuda com os fatos, afinal, apesar de ocupar a segunda posição, vê o Bayern abrir 20 pontos de vantagem.

Mas é essa ausência de esperança no âmbito local que deu forças na Europa. Podendo priorizar o torneio continental, o Borussia Dortmund ficou em primeiro no chamado grupo da morte, que tinha Real Madrid, Ajax e Manchester City.

Os aurinegros tem na velocidade sua principal qualidade, especialmente com o trio Götze, Reus e Lewandowski, em grande fase. O esquema utilizado é o da moda, o 4-2-3-1.

UCL BORUSSIA

O sorteio também parece ter colaborado com o destino aurinegro. O adversário é o Málaga, o mais sem tradição entre os oito finalistas. Com um elenco com estrelas rodadas, como o brasileiro Julio Baptista, o argentino Saviola e o paraguaio Roque Santa Cruz e  mais um bom trabalho do treinador chileno Manuel Pellegrini, os espanhois seguem com vontade de fazer história. O time também atua no 4-2-3-1, mas varia para o 4-4-2, como foi na partida que lhe garantiu a classificação, contra o Porto.

UCL MALAGA

Os dois times nunca se enfrentaram por competições europeias. É a primeira vez do Málaga nas quartas de final. Já o Borussia Dortmund foi campeão na temporada 1996/1997 e só não foi bi porque parou nas semifinais no ano seguinte, perdendo para o Real Madrid, que seria o campeão daquela temporada.

Foto: Uefa

Foto: Uefa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s