Futebol

Um futebol cada vez menor

A cada jogo da seleção brasileira fica mais claro que o time da CBF não tem mais a mesma força de outros tempos. Não que um empate com a Rússia por 1 a 1 em Londres seja um péssimo resultado.

O problema está no futebol apresentado. Mano Menezes demorou quase dois anos pra achar um padrão de jogo e, quando achou, foi demitido. Assumiu Luiz Felipe Scolari que volta a fazer testes.

Nesta segunda-feira (25), Felipão partiu com um 4-2-3-1, com a volta de Thiago Silva na zaga e a linha de três homens formada por Oscar, Kaka e Neymar, com Fred no ataque. Algo parecido com o que Mano vinha fazendo.

Brasil 2503

Mas tanto Oscar quanto Kaka quanto Neymar não estavam em um dia inspirado. E a armação das jogadas passou muito pelas mãos do lateral Daniel Alves. Óbvio que não ia dar certo.

E a Rússia, mais entrosada, dominou as ações da partida, com um time bem compactado e rápido. Tão compacto que abriu o placar com CINCO jogadores fazendo linha de passe dentro da área brasileira.

Foto: Mowa Press/Divulgação

Foto: Mowa Press/Divulgação

Felipão colocou Diego Costa e Hulk nos lugares de Kaka e Oscar e montou o bom e velho esquema com duas linhas de quatro, com Neymar aberto pela direita, Hulk pela esquerda e Fred e Diego Costa no ataque.

Graças a uma boa atuação de Hulk o time até melhorou. O lado esquerdo ficou muito forte, com o atacante do Zenit e Marcelo no apoio. Por lá, os dois fizeram o lance que resultou no gol de empate do Brasil, marcado por Fred, já nos acréscimos.

Foto: AFP

Foto: AFP

Não perdeu. Mas não ganhou. Nem evoluiu. Cada dia mais, a seleção brasileira deixa de ser um time forte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s