Rock

O demônio da gritaria

Nesta terça-feira (26), um dos vocalistas mais carismáticos do rock mundial completa 65 anos. Steven Tyler, cantor do Aerosmith, conhecido como The Demon of Screamin ou o Demônio da gritaria, em português, é um dos poucos homens na história da humanidade que teve uma segunda chance na vida. E a aproveitou.

Foto: Jennifer Bronenkant/PR Photos

Foto: Jennifer Bronenkant/PR Photos

Tyler e o Aerosmith conheceram o sucesso na década de 1970, graças a sucessos como “Dream On” e “Sweet Emotion”.

Mas vieram os anos 1980 e o advento do glitter e da cocaína. E a parceria entre Tyler e o guitarrista Joe Perry ficou mais conhecida pelo nome de Toxic Twins (Gêmeos tóxicos) do que pela boa música que não vinham fazendo. A carreira estava em decadência e não existe nenhuma explicação lógica para Tyler e Perry terem sobrevivido à época. Musicalmente, tiveram êxito apenas ao participarem da regravação de “Walk this Way” feita pelos rappers do Run DMC.

A década de 1980 terminou com um álbum de sucesso, Pump, com o hit “Janie´s got a gun”. Mas o auge do sucesso veio mesmo no começo da década seguinte, com o lançamento de Get a Grip, em 1993, o famoso disco da vaca.

aerosmith-get-a-grip

Dele vieram sucessos como “Crazy”, “Cryin'”, “Living on the Edge” e “Amazing”. Os clipes também alavancaram a carreira das atrizes Alicia Silverstone e Liv Tyler, que reatou as relações com o pai Steven na época.

Com a carreira novamente alavancada, o Aerosmith se tornou uma fábrica de sucessos, em atividade até hoje, já em um ritmo bem menor. Steven Tyler acumula também a função de atração de TV, como jurado de reality shows. O trabalho mais recente do grupo é Music from Another Dimension, de 2012, primeiro álbum de músicas inéditas em mais de dez anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s