Futebol

Qatargate

A revista France Football trouxe nesta terça-feira a confirmação do que muitos suspeitavam desde o anúncio oficial. O Qatar comprou o direito de ser sede da Copa do Mundo de 2022.

Qatargate2

A publicação tem credibilidade para tal denúncia, afinal, é parceira da Fifa na entrega da Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador do mundo.

A reportagem aborda a relação de vários dirigentes com o país asiático, com destaque para Michel Platini, presidente da UEFA, Sandro Rosell, presidente do Barcelona, que teriam sido agraciados pelo Qatar com investimentos.

Mas, claro, vale um destaque especial para a relação de dois importantes dirigentes da época para o futebol mundial na escolha do país para sede do Mundial: Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentina.

A reportagem lembra do amistoso entre Brasil e Argentina, em novembro de 2010, realizado justamente no Qatar. O país pagou 7 milhões de dólares para cada uma das duas federações para a realização do amistoso. Na época, a CBF, por exemplo, recebia 1 milhão e 200 mil dólares por jogo.

Grondona ainda teria recebido uma proposta do Qatar de 78 milhões de dólares para pagar as dívidas dos clubes argentinos.

O Fut ‘n’ Roll compartilha a opinião da France Football, de que é o momento de refazer a votação e colocar a organização da Copa de 2022 sob a responsabilidade de outro país.

Blatter anuncia Qatar como sede da Copa de 2022

Foto: France Football

Mas dignidade e honestidade não é o forte dos políticos, não importa o setor ou o país de origem de cada um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s