Futebol

O time ideal de 2012

O jornal francês L’Equipe divulgou o time do ano 2012. A prática já é uma tradição da publicação, que também premia o melhor jogador do mundo junto com a Fifa.

Assim como em 2011, o time ideal deste ano tem como base Barcelona e Real Madrid, apesar de nenhum dos dois ter disputado a final da Champions League, o torneio mais importante do velho continente.

Ainda assim, apenas quatro jogadores que estavam no onze ideal de 2011 se mantiveram na seleção em 2012: Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta (os três finalistas do prêmio de melhor jogador do ano) e Xavi Hernández.

Arte: L'Equipe

Arte: L’Equipe

No gol, Casillas desbancou Neuer. Nas laterais, Lahn tomou a posição da Daniel Alves na direita e Jordi Alba entra no lugar de Marcelo na esquerda. A dupla de zaga, antes formada por Vidic e Piqué, agora tem Kompany e Sergio Ramos.

O meio de campo deixa de ser 100% barcelonista, já que Xabi Alonso assume o lugar de Busquets na companhia de Xavi e Iniesta. No ataque, David Villa dá lugar a Ramires para ficar ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Particularmente, apenas trocaria Ramires por seu ex-companheiro de Chelsea Drogba, responsável direto pelo título continental do São Caetano londrino. Ou por Falcão Garcia, que emendou mais um belo ano com a camisa do Atlético de Madrid.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s