Rock

Rock and ho-ho-ho

O espírito natalino também chega ao mundo do rock ‘n’ roll. Alguns fazem canções para a época para ajudar causas humanitárias, outros fazem apenas para engordar a conta bancária. Muitos ultrapassam a fronteira do bom gosto e flertam com o brega, mas alguns conseguem produzir um material interessante.

rocknatal

O Fut ‘n’ Roll selecionou dez das melhores canções natalinas da história do rock.

Ramones – Merry Christmas (I Don’t Wanna Fight Tonight)

Este conhecido rock natalino está no álbum Brain Drain, de 1989, o mesmo do mega-sucesso Pet Semetary. Apesar de uma canção natalina, não deixa de ter a cara dos Ramones.

AC/DC – Mistress for Christmas

Mistress for Christmas é parte do álbum The Razors Edge, de 1990. Mesmo com o tema mais meigo, a pegada de Angus Young e companhia seguiu o estilo consagrado.

Weezer – The Christmas Song

The Christmas Song entrou como faixa bônus na edição japonesa do Green Album e mostra que até os alternativos se rendem a uma boa canção de Natal, pero sin perder la pegada jamás.

Beatles – Christmas Time is Here Again

Nos anos 1960, era comum os artistas gravarem canções específicas para o Natal. Essa canção meio hippie dos Beatles termina até com uma mensagem especial dos quatro rapazes de Liverpool.

Beach Boys – Merry Christmas Baby

Como tudo que os Beatles faziam os Beach Boys usavam como influência, os californianos também fizeram uma canção natalina para chamar de sua.

Elvis Presley – Blue Christmas

O rei do rock gravou essa em 1968, em um especial para a NBC.

Billy Idol – Jingle Bell Rock

Jingle Bell Rock é uma canção tradicional natalina, lançada em 1957 por Bobby Helms. Na época, foi gravada por Bill Haley and His Comets, mas a gravadora segurou a versão por mais de 30 anos e só a lançou nos anos 1990. Antes, Billy Idol já tinha feito a sua versão. Depois, até Lindsay Lohan fez a sua.

The Killers – Don´t Shoot Me, Santa

O The Killers gosta de lançar músicas especiais para o Natal. Don´t Shoot Me, Santa foi a segunda do grupo, feita em 2007. Parte do lucro das vendas do single foi doada para obras de caridade

Bad Religion – Silent Night

Silent Night é uma canção natalina composta em 1818 na Áustria. O Bad Religion fez a sua versão em 1994, em um bootleg chamado Christmas Show.

Para encerrar, o melhor do rock nacional, com Garotos Podres e o seu Papai Noel, Velho Batuta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s