Futebol

Flertando com o perigo

O Fluminense tem a melhor campanha da história dos pontos corridos até o momento com um futebol completamente baseado na regularidade. É um time que quase nunca dá espetáculo e depende muito das boas atuações do goleiro Diego Cavalieri e do centroavante Fred.

E os dois últimos jogos do tricolor carioca seriam fundamentais para confirmar o título do time de Abel Braga. O empate contra o Grêmio e a derrota para o Atlético Mineiro não chegam a assustar, são resultados absolutamente normais e a distância para o vice-lider caiu para ainda longos seis pontos.

E vamos buscar (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

O que preocupa são as atuações. Contra o Galo, fora de casa, o Fluminense teve a mesma postura temerária: um time recuado, dependendo da competência de Diego Cavalieri e o seu pacto com o capeta pegador de bolas difíceis, que especulava nos contraataques para chegar ao gol.

Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.

E a qualidade do time do Fluminense fez com que os cariocas dessem a primeira estocada nos mineiros. Por mais que o Galo estivesse determinado, com garra e um Ronaldinho Gaúcho a fim de jogo, do outro lado também havia um time muito competente. E em um dos contragolpes sonhados por Abel, Fred colocou Wellington Nem na cara do gol para abrir o placar.

Mas o Atlético Mineiro colocou a necessidade acima de todas as coisas e virou, com dois de Jô, após assistências geniais de Ronaldinho Gaúcho e Bernard. Fred ainda marcaria o seu centésimo gol com a camisa tricolor, mas Ronaldinho, nos acréscimos, colocou a bola na cabeça de Leonardo Silva, que decretou a vitória de um Galo valente.

E o melhor jogo do campeonato mostra que a coisa ainda não está tão decidida como parecia. Especialmente porque o Fluminense flerta com o perigo. E a vitória do Atlético Mineiro, como foi, vai incendiar o time de Cuca, aquele fanfarrão do caralho.

Classificação do campeonato brasileiro 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s