Futebol

O jogo que quase não aconteceu

A decisão de uma vaga na final da Liga dos Campeões Africana deveria ser disputada neste domingo no Cairo, capital do Egito, entre Al-Ahli e o Sunshine Stars, da Nigéria.

Vale lembrar que o futebol no solo egípcio não existe desde fevereiro, quando mais de 70 pessoas morreram durante uma confusão na partida entre o próprio Al-Ahli e o Al Masry.

E mais de oito meses depois da tragédia, o clima para o futebol no Egito ainda não acalmou. Pouco antes da partida, torcedores do Al-Ahly causaram um certo tumulto na frente do hotel onde estavam hospedados os jogadores do Sunshine Stars. O protesto foi justamente pela retomada do futebol no país.

Na prática, apenas atrasou a semifinal da Liga dos Campeões Africana em quase uma hora.

Foto: AFP

Em campo, o time egípcio foi melhor e fez jus à sua tradição continental. Venceu por 1 a 0, gol de Gedo.

Como a partida de ida entre as duas equipes, na Nigéria, terminou em 3 a 3, os egípcios se classificaram para a grande final.

Com o resultado, o Al-Ahli vai enfrentar o Espérance, da Tunísia, na grande final. Os tunisianos eliminaram o glorioso Mazembe, muito conhecido dos torcedores do Internacional de Porto Alegre, no sábado, ao vencer por 1 a 0 fora de casa.

Foto: CAF

Tudo isso interessa muito ao torcedor corinthiano. Afinal, os comandados de Tite poderão enfrentar o vencedor da Liga dos Campeões Africana na semifinal do Mundial de Clubes na semifinal da competição. O vencedor do duelo entre o ainda desconhecido campeão japonês e o Auckland City, da Nova Zelândia, que é campeão da Oceania, enfrentará quem triunfar na África. O ganhador desta partida encontrará o Corinthians na semifinal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s