Futebol

Tabelinha com o Barba – O BARBOSÃO 2012 é Tricolor

Dono do maior número de vitórias, do melhor ataque, da melhor defesa e do artilheiro do BARBOSÃO 2012, o Fluminense brecou a reação do Bahia e venceu a quarta seguida. No duelo entre os tricolores, o carioca confirmou a boa fase e fez 2 a 0, ampliando para nove pontos a diferença sobre o Galo, que perdeu o prumo no segundo turno e já vê a vaga para a Libertadores ameaçada.
Nesta quarta-feira, mais uma derrota, desta vez por 3 a 0 para o Inter. O título só não ficará nas laranjeiras se acontecer uma hecatombe, o que parece muito difícil, tendo em vista a solidez que Abel Braga deu ao time, que quando não tem Fred decidindo (o que tem sido raro esse ano), conta com a inspiração dos companheiros, às vezes Rafael Sóbis, às vezes Deco, às vezes Thiago Neves, fora a extraordinária temporada do goleiro Diego Cavalieri. Contra o Bahia, a inspiração veio do lateral Bruno, que fez um golaço e abriu o placar para a vitória em Pituaçu.

Foto: Nelson Perez/Fluminense. F.C.

Faltando nove rodadas agora para o fim do campeonato, o São Paulo ganha força na briga por uma vaga na Libertadores, principalmente da excelente vitória sobre o Vasco em São Januário. Emoção mesmo será na briga para fugir do rebaixamento. Hoje o Palmeiras reedita a final da Copa do Brasil contra o Coxa, em Araraquara. Três meses após a conquista do Verdão, o time pode se afundar de vez em caso de derrota. E mesmo se vencer, continua na zona de rebaixamento, com o Figueirense e o Sport por perto.
No clássico entre os times de maiores torcidas do país, a Fiel deu show mais uma vez. Quase 27 mil torcedores enfrentaram o frio e a chuva (em algumas regiões da cidade) para empurrar o Timão na virada sobre o Flamengo. Mesmo com vários desfalques, causados pelas seleções de Brasil, Argentina e Peru, o padrão tático do Corinthians foi o ponto alto.
Errando muito no primeiro tempo, o time de Tite viu o Flamengo abrir o placar em gol impedido, mas não se desesperou. Na segunda etapa, com Edenílson aberto pela direita, o Timão achou o caminho da vitória. Paulo André e Sheik, que voltava de suspensão, também marcaram e fecharam o caixão rubro-negro, que ainda descontou com Liedson.

Foto: Alexandre Vidal/FlaImagem

O artilheiro foi aplaudido pela Fiel, mas não comemorou o gol no fim do jogo contra seu ex-clube. Dorival Júnior vai ter muito trabalho para organizar o time e começa a acender o sinal de alerta, apesar de ainda estar a uma distância razoável da temida vaga para a Segundona.
* Thiago Barbieri é jornalista e assina a coluna Tabelinha com o Barba aqui no Fut’n’Roll

Um pensamento sobre “Tabelinha com o Barba – O BARBOSÃO 2012 é Tricolor

  1. Pingback: Missa do Galo « Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s