Futebol

Alguém segura a Juventus?

No dia 15 de maio de 2011, a Juventus conheceu sua última derrota em um jogo válido pelo campeonato italiano. Na ocasião, perdeu para o Parma por 1 a 0, com um gol de Giovinco.

Desde então, se passaram 503 dias e 45 jogos. E ninguém conseguiu vencer os bianconeri pelo BERLUSCANÃO. Giovinco, o algoz da última derrota, voltou a vestir preto e branco e foi quem fechou o caixão da Roma, a última vítima, neste sábado.

Foto: Bulgarian News

Mas quando Giovinco ganhou de Marquinhos na corrida, driblou Stekelemburg e balançou as redes, já haviam se passado 89 minutos e o jogo já era uma mera formalidade.

Tudo porque a vecchia signora decidiu tudo em vinte minutos. Pirlo fez o primeiro, de falta, aos 11 minutos. Cinco minutos depois, Vidal converteu pênalti cometido por Leandro Castán. E, aos 19, Matri marcou o terceiro, depois de belo lançamento de Vidal. Avassalador.

Foto: Corriere Dello Sport

A Roma, atordoada, assimilou o golpe, admitiu sua inferioridade e esperou o tempo passar. Até achou um gol no meio do segundo tempo, com Osvaldo, de pênalti, como geralmente são os chamados “gol de honra”.

Com o resultado, a Juventus segue na liderança do campeonato italiano, com 16 pontos. E está a apenas 13 jogos de igualar a história marca do Milan, que passou 58 jogos invicto no começo dos anos 1990.

Foto: AP

Classificação do campeonato italiano 2012/2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s