Futebol

O calcanhar de Aquiles alemão

Existe um ditado no futebol que fala sobre a força do futebol alemão: “futebol é um jogo de onze em cada time e que, no final, os alemães vencem”.

A história prova que isso é quase sempre verdade. A exceção é quando a Itália entra no caminho da Alemanha. Na história, os alemães nunca venceram os italianos em jogos oficiais.

E a escrita se manteve na semifinal da Eurocopa disputada nesta quinta-feira. Tudo graças às boas defesas de Buffon, a genialidade de Pirlo e ao faro matador de Mario Balotelli.

Buffon brilhou ao transmitir segurança ao seu sistema defensivo e salvando o time quando necessário contra o bom ataque alemão.

Pirlo é o melhor jogador desta edição da Euro. Domina as ações no meio de campo, arma o time como poucos e dificilmente erra um passe. Dos seus pés, começou a jogada do primeiro gol. Ele passou para Chiellini, que tocou para Cassano, que cruzou para Balotelli. O polêmico atacante se antecipou à defesa alemã e guardou o primeiro.

Antes do intervalo, Balotelli ainda aproveitaria um bom lançamento de Montolivo e encaminhou a classificação italiana. Comemorou com o ar desafiador de quem responde aos críticos.

No segundo tempo, a Alemanha até tentou. Mas só fez um gol, já nos acréscimos, de pênalti, com Özil. A Itália está classificada para a grande final.

Na decisão, voltará a encontrar o adversário da estreia, a Espanha. Na ocasião, um jogo equilibrado e empate por 1 a 1.

2 pensamentos sobre “O calcanhar de Aquiles alemão

  1. Há um dado curioso sobre a Itália. Os últimos dois títulos mundiais (1982 e 2006) foram conquistados em temporadas onde houve denúncias de venda de resultado, punições a jogadores, dirigentes e árbitros. A temporada atual também foi marcada por isso, a ponto de Mauri e Criscito serem “desconvocados”. Seria coincidência?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s