Discografia Básica/Rock

Apogeu e queda de Ziggy Stardust e as Aranhas de Marte

Um dos álbuns mais influentes da história do rock completa quarenta anos neste mês de junho.

Ziggy Stardust é um alienígena que veio salvar a Terra em 1972, cinco anos antes de o planeta ser supostamente destruído. Mas Ziggy acaba formando uma banda de rock chamada Spiders from Mars (Aranhas de Marte) e sucumbe às tentações da fama.

Por isso, no fim das contas, Ziggy não salva absolutamente nada. Ele se torna parte de um mundo no qual os mais velhos perderam toda a noção da realidade e os mais jovens não aprendem nada para poder melhorar a situação. Ziggy passa a escrever letras para tentar salvar a humanidade, como “Starman”, sobre a vinda de um astronauta para mudar toda a situação depressiva.

Mas, ao notar que o astronauta na verdade TROPEÇOU na Terra, já que saltava de buraco negro em buraco negro, Ziggy percebeu que precisava também ir ao infinito. E acabou se rasgando em pedaços para ir ao infinito e se fazer visível em lugares diferentes.

Sim, foi mais um ato de loucura de David Bowie, que encarnou o próprio Ziggy Stardust no palco e morria a cada show da turnê.

Turnê que foi encerrada em 3 de julho de 1973. A última aparição de Ziggy Stardust foi no teatro Hammersmith Odeon de Londres com uma interpretação de Rock n’ Roll Suicide. O álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars nunca mais foi tocado na íntegra, mas muitas canções ficaram no repertório de David Bowie.

Só não dá pra falar até hoje porque Bowie não trabalha desde 2006.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s