Futebol

Escapada para a glória

O meia Eden Hazard é considerado uma das maiores revelações do futebol europeu nos últimos anos. O belga de 21 anos joga no Lille e já desperta o interesse dos gigantes do velho continente, como Internazionale de Milão, Arsenal e Manchester City.

Neste domingo, Hazard deu mais uma razão para o alto investimento que algum time fará por ele na próxima janela de transferências. O meia foi o artífice da virada do Lille sobre o vice-líder e novo rico do futebol europeu Paris Saint Germain. Ele fez o gol de empate e deu a assistência para o da vitória, marcado por Roux. O argentino Javier Pastore havia aberto o placar para os visitantes da capital no início do segundo tempo.

O resultado coloca o Lille no calcanhar do Paris Saint Germain na busca por uma das vagas diretas para a próxima Champions League. O time de Hazard chegou aos 65 pontos e viu Pastore, Lugano, Alex, Nenê e companhia estacionarem nos 67.

Quem se aproveitou do tropeço do PSG foi o líder Montpellier, que abriu a rodada na sexta-feira vencendo o Toulouse fora de casa por 1 a 0 e se aproximando cada vez mais do título inédito de campeão da primeira divisão.

Com a vitória em Toulouse, o Montpellier abriu 5 pontos de vantagem sobre o Paris Saint Germain a apenas 4 rodadas do fim. E a primeira temporada dos novos ricos do futebol europeu parece fadada a terminar com gosto de MEIA SUJA, apesar da vaga na próxima Champions League. Que pode piorar o gosto, caso os comandados de Carlo Ancelotti tenham que participar da fase eliminatória e não irem direto para os grupos.

Classificação do campeonato francês 2011/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s