Futebol

A um ponto da festa

Não, não estou falando do Corinthians, que está a um ponto de levantar a taça do DILMÃO 2011. Mas a situação é a mesma para o Boca Juniors, que também está a um empate de conquistar o KIRCHNÃO 2011.

É camp...

Neste domingo, os xeneizes foram a Mendoza e venceram o Godoy Cruz por 2 a 1, gols de Cvitanich e Schiavi. O resultado faz com que o Boca abra nove pontos de vantagem sobre o Tigre, segundo colocado, faltando apenas três rodadas par o fim do campeonato.

Na prática, basta empatar um dos últimos jogos, contra Banfield, Arsenal de Sarandí e All Boys, sendo que a próxima e a última partida serão na grande Caixa de Bombons. Até o mais PESSIMISTA torcedor bostero não duvida que a taça já virá na próxima rodada, já que o Banfield é o LANTERNA da competição e não deve oferecer resistência em La Bombonera.

Mas qual o segredo deste Boca Juniors invicto e AVASSALADOR? Os elogios quase sempre vão para os meias Riquelme e Chávez e o atacante Cvitanich. Mas o grande PILAR deste time sólido é, sem dúvida, a sua defesa, a melhor do campeonato e que só tomou 4 gols.

Ironicamente, o principal defensor é um atleta de quase 40 anos cheio de altos e baixos na carreira: Rolando Schiavi.

Velho, eu?

Schiavi, que estava prestes a se aposentar, foi chamado no meio do ano para resolver os vários problemas defensivos do Boca. Antes de sua chegada, qualquer ataque contra a meta xeneize era motivo de PREOCUPAÇÃO.

Agora, com Schiavi comandando a zaga, a defesa se tornou mais SÓLIDA. Nos dezesseis jogos disputados até o momento, Orión foi buscar o chorizo nas suas redes por apenas quatro vezes.

O futebol apresentado pelo Boca Juniors não exatamente o que se pode chamar de arte. Mas é disparado o time mais regular, firme e eficiente da Argentina neste momento. Na terra de Cristina, parece que apenas o Vélez Sarsfield e seus jovens talentos poderão fazer frente aos comandados de Julio Cesar Falcioni em 2012.

Classificação do Apertura argentino 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s