Futebol

V de vingança. E de virada.

Simplesmente metade dos jogos da 32ª rodada do ORLANDÃO 2011 começou dando ESPERANÇAS a uma das torcidas e terminando com a alegria da outra.

A mais importante delas deu de volta ao Corinthians a liderança do campeonato. Apesar da tabela TEORICAMENTE mais fácil, os Tite Boys voltaram a repetir as atuações SONOLENTAS que apresentou neste campeonato e precisou parir um JAVALI para ganhar do Avaí.

O importante são os três pontos

Além de uma atuação MEDONHA do time no primeiro tempo, o Corinthians ainda deu o azar de o juiz errar no lance que gerou o gol do Avaí. Mas, no segundo tempo, o time foi EMPURRADO pela torcida e colocou a bola por duas vezes nas redes catarinenses. Quer dizer, uma, já que a cabeçada de Liédson não chegou a balançar o barbante. Mas entrou.

E o Corinthians ainda contou com a colaboração PRECIOSA de Emerson Leão, que armou aquela retranca MAROTA e permitiu ao São Paulo que empatasse com o Vasco sem gols. Ao tricolor paulista, serviu para ter a certeza de que terá um goleiro muito bom após a aposentadoria de Rogério Ceni. Dênis fechou o gol.

Mas a virada mais SIMBÓLICA do dia foi a do Grêmio sobre o Flamengo. Pela primeira vez, Ronaldinho Gaúcho voltou ao estádio Olímpico e atiçando todas as emoções humanas nos gremistas.

E eu só mostrei os dentes antes do jogo mesmo

Afinal, para quem não lembra, a história do R10 com o tricolor gaúcho começou com um amor forte. Depois passou para o ódio com a sua primeira saída para a Europa. No fim do ano passado, a relação foi de esperança com o quase retorno do dentuço a Azenha, mas terminou com um ódio ainda mais PROFUNDO, já que o ex-ídolo eterno gremista preferiu as praias do Rio de Janeiro a voltar para sua terra.

O que deixou os gremistas sedentos por vingança ANSIOSOS pela volta de Ronaldinho ao gramado do estádio Olímpico. Vaias, apupos, cartazes, notas falsas e muitos gritos de “Pilantra” saudaram a entrada do craque flamenguista em campo.

O rancor como forma de motivação

Com a bola rolando, Ronaldinho ASSUSTOU nos primeiros minutos, com um passe de calcanhar e uma falta batida na trave. Mas depois, virou mero COADJUVANTE de Deivid e Thiago Neves, autores dos dois primeiros gols daquilo que parecia ser um crime em Porto Alegre.

Mas a VENDETTA gremista veio no segundo tempo. André Lima, que já havia marcado um no primeiro tempo, fez outro no começo da etapa final. Seria considerado um GOLAÇO não fossem os tentos marcados por Douglas e Miralles, ainda mais bonitos.

E a metade azul do Rio Grande do Sul voltou pra casa com o gostinho de ter batido na cara da mulher que o traiu, a largando na SARJETA.

Outra virada importante da rodada foi a do Figueirense sobre o Bahia, que deixou os catarinenses cada vez mais CRENTES no SONHO LIBERTADOR.

Mas sonho libertador por sonho libertador, o do Internacional está mais próximo de se tornar realidade. A vitória deste domingo fora de casa sobre o bom time do Atlético Goianiense deixa os colorados a um mísero ponto da zona de classificação COPERA Y LIBERTADORA.

Na briga pelas 4 vagas para a série B 2012, destaque para o Atlético Mineiro, que venceu a segunda partida seguida e já consegue até RESPIRAR um pouco fora da zona. Mas tomar sufoco do Palmeiras não deve deixar ninguém muito otimista, viu Cuca?

E as emoções deste ORLANDÃO 2011 estão tão AFIADAS nas duas pontas da tabela que o fato de Neymar ter marcado QUATRO gols em cima do Atlético Paranaense ficou em segundo plano. Mas ainda vale o registro.

Todos os resultados da 32ª rodada:

Santos 4 x 1 Atlético PR
Ceará 1 x 2 Fluminense
Botafogo 1 x 0 Cruzeiro
Corinthians 2 x 1 Avaí
Vasco 0 x 0 São Paulo
Grêmio 4 x 2 Flamengo
Figueirense 2 x 1 Bahia
Atlético MG 2 x 1 Palmeiras
Coritiba 3 x 1 América MG
Atlético GO 0 x 1 Internacional

Classificação do campeonato brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s