Futebol

Uma derrota com história

Os livros de história irão registrar o dia 29 de outubro de 2011 com um CARINHO especial. A data marca a primeira derrota do River Plate na segunda divisão argentina.

Nós acabamos com a invencibilidade

Quem cometeu o crime no Nuevo Gasometro, campo do San Lorenzo, foi o glorioso Aldosivi, que venceu por 2 a 1. E mais do que isso. Foi uma vitória JUSTA.

O presidente do Tiburón CHOROU ao fim do jogo. Seus torcedores, emocionados, filmaram cada segundo da comemoração. Especialmente porque o Aldosivi não passava por um bom momento e o técnico Teté Quiroz ESTREAVA no cargo. E começou fazendo o que ninguém fez até agora. Derrubou o GIGANTE que habita a segunda argentina.

Tudo bem que a arma usada para derrubar esse gigante foi uma velha conhecida daqueles que gostam de SURPREENDER aqueles que carregam a SOBERBA nos ombros: a bola parada.

Fato é que funcionou. Graças a dois escanteios, o Aldosivi marcou os dois gols da vitória. Nem com a ajuda do juiz AMIGO, o River Plate soube manter a invencibilidade. Pablo Diaz bateu mal um pênalti mal marcado pelo juiz. Mas os millonarios não souberam ser superiores em nenhum momento da partida.

O time comandado por Matías Almeyda sentiu falta de um camisa 10. Chori Dominguez ainda não está no melhor de sua forma e Cirigliano estava fora da partida, suspenso.

Aí eu não sei o que fazer mesmo

E o castigo veio a CAVALO. Se o River Plate ainda está na zona de acesso direto, já não ocupa mais o lugar mais alto da tabela, posto agora pertencente ao bom time do Instituto.

Mas o importante é ver como os millonarios irão REAGIR. A primeira prova será já na próxima rodada, contra o tradicional Gimnasia de Jujuy. É aí que será medida a PERSONALIDADE  e a capacidade deste elenco de fazer um dos mais tradicionais times da América a retomar o seu lugar na elite do futebol argentino.

Enquanto isso, o Aldosivi não sabe onde colocar tamanha FELICIDADE.

Classificação da segunda divisão do campeonato argentino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s