Futebol

Pelada com grife e transmissão pela TV

As seleções de Brasil e Argentina mandaram na noite desta quarta-feira dois times vestidos com as camisas das respectivas federações a campo para RESSUSCITAR a falecida Copa Roca.

A Copa Roca era disputada no início do século XX e teve sua última edição em 1976. Como regra, apenas o fato de jogadores que jogam nos próprios países podem entrar em campo.

O que obviamente, ENFRAQUECEU os times. A seleção RENOVADA por Mano Menezes tinha Kleber e RENATO ABREU, entre outros menos cotados com mais de 30 anos.

Sebá de um lado, Renato Abreu de outro. A bola está abandonada.

Mas o ataque titular canarinho também estava lá. Neymar e Leandro Damião acompanhados por Ronaldinho Gaúcho.

No lado argentino, os semi-aposentados Riquelme e Verón ainda eram chamados de DESFALQUES. Com isso, os principais jogadores eram o matador Boselli e o meia Martínez, que saíram de campo machucados e não fizeram nada.

Aliás, em campo, o único que parecia querer alguma coisa era Leandro Damião. Mandou uma bola na trave em cada tempo, uma delas depois de um lance SENSACIONAL pra cima do sempre perdido Emiliano Papa.

Neste ambiente completamente desprovido de COMPROMETIMENTO, os goleiros não trabalharam e as redes permaneceram os noventa minutos devidamente intocadas.

Nem o vento balançou a rede

No fim das contas, parecia um encontro de velhos amigos no qual o futebol na noite de quarta era apenas uma mera DESCULPA para colocar a carne na CHURRASQUEIRA.

Dia 28 tem a segunda parte deste encontro em Belém. Resta saber se o futebol irá comparecer.

Um pensamento sobre “Pelada com grife e transmissão pela TV

  1. Pingback: Pão e circo para acabar com a pressão | Fut n Roll

Deixe um comentário