Rock

Oficializando o novo disco

As bandas estão finalmente aprendendo a usar as ferramentas que a modernidade trouxe a seu favor. Depois de o Foo Fighters tocar o seu novo álbum inteiro no Youtube, agora é o Red Hot Chili Peppers que inova ao lançar o disco I´m with you.

Voltamos!

A banda fez um show na noite desta terça-feira em Colônia, na Alemanha, que foi transmitido ao vivo por satélite para 900 salas de cinema em todo o planeta.

E esta foi a primeira e ÚNICA vez que os Chili Peppers tocaram todas as faixas do novo álbum em ordem.

I’m with you foi produzido por Rick Rubin, o mesmo que assinou os últimos cinco álbuns da banda, Stadium Arcadium (2006), By The Way (2002), Californication (1999), One Hot Minute(1995), e Blood Sugar Sex Magik (1991).

As faixas do novo disco também ganharam uma masterização especial para o iTunes.

Nos show de divulgação, claro que não faltaram os clássicos da banda depois da execução formal de I´m with you.

No novo álbum, o Red Hot Chili Peppers é mais direto e DIVERTIDO dos que nos anteriores. A entrada de Josh Klinghoffer no lugar de John Frusciante não alterou muito a sonoridade do grupo.

“Monarchy of Roses”, a música que abre o disco, apresenta um pouco mais do rock FUNKEADO que caracterizou a banda. Inclusive seria uma música de trabalho mais interessante do que “The Adventures  Of Rain Dance Maggie”.

De resto, nenhuma novidade. Os rocks agitados estão lá, as baladas para satisfazer o DESEJO de Anthony Kieds de ser considerado um grande vocalista também. Os fãs ficarão satisfeitos.

Pra não falar que não tem nada de surpreendente em I´m with you, “Did i let you know” apresenta uma LATINIDADE surpreendente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s