Rock

O fim de uma era

O quarteto mais conhecido da história da música se apresentou em um show pela última vez no dia 29 de agosto de 1966.

Só eles sabiam que esta seria a última apresentação

Aí vem o leitor mais chato e questiona: mas em 1969 eles tocaram no topo do prédio da gravadora Apple. Sim, tocaram. Mas aquela foi a última aparição pública dos Beatles. E o blog, hoje, fala da última apresentação com público PAGANTE.

Cinquenta e seis mil privilegiados tiveram a honra de comparecer ao Candelstick Park de San Francisco, na California, para ouvir onze músicas.

O repertório era o básico daquela turnê, que divulgava o álbum Revolver, com “Rock And Roll Music” na abertura. Seguindo com “She´s a Woman”, “Baby´s in Black”, “Day Tripper”, “I Wanna Be Your Man”, “Yesterday”, “I Feel Fine”, “If I Need Someone”, “Nowhere Man”, Paperback Writer” e o final com “Long Tall Sally”

Depois desse show, os Beatles decidiram botar um ponto final nos concertos ao vivo para se concentrar apenas nos trabalhos de estúdio. Para alguns, este gesto foi o primeiro sinal da RUPTURA do grupo.

Cada um em uma direção

E a turnê de Revolver foi BOMBÁSTICA desde o início. Foi nesta série de shows que John Lennon declarou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. E ecoou em todos os shows da turnê norte-americana da banda.

No ano seguinte, já sem shows para fazer, os Beatles completaram a MUDANÇA no som iniciada em Rubber Soul e solidificada em Revolver. Era lançado Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s