Futebol

E só restaram dois

A sexta rodada do DILMÃO 2011 marcou a queda de dois dos últimos quatro invictos. O Palmeiras, que foi a Fortaleza ser derrotado pelo Ceará, e o São Paulo, que foi HUMILHADO pelo Corinthians no Pacaembu.

Com isso, apenas as duas maiores torcidas do país ainda não choraram uma derrota em Pindorama. Mas, se o Corinthians tem o melhor aproveitamento do campeonato, o Flamengo vem de uma campanha recheada de empates e ainda ocupa uma posição INTERMEDIÁRIA na tabela.

Depois de um primeiro tempo cuja maior emoção foi a expulsão de Carlinhos Paraíba, os comandados de Tite resolveram TRITURAR o adversário no segundo tempo. Em apenas 15 minutos, 3 gols selaram o fim da invencibilidade são-paulina. Liédson, que já havia marcado duas vezes, fez o terceiro dele no jogo. E Rogério Ceni aceitou um frango que entrou na conta de Jorge Henrique e definiu a volta de uma crise ao Morumbi.

Anotaram a placa? Eu não vi nada

Além da importância para o campeonato, o resultado teve um sabor HISTÓRICO para os corinthianos. Foi a maior goleada aplicada no São Paulo na história, igualando um resultado feito em 1996.

O Palmeiras também começou a rodada invicto, mas, assim como o rival tricolor do Morumbi, também acabou o dia com o sabor AMARGO da realidade na boca.  O Ceará dominou os comandados de Luiz Felipe Scolari e fez o 2 a 0 que definiu o placar final ainda no primeiro tempo.

No sábado, o Flamengo começou o jogo contra o Atlético Mineiro com aquela cara de 0 a 0 característica da equipe de Ronaldinho Gáucho nos últimos jogos. Mas o Galo abriu o placar e o ex-craque dentuço resolveu jogar um pouco de bola e a consequência foi um 4 a 1 incontestável para o time da Gávea. Resta saber se Ronaldinho vai acordar para a vida ou se vai se tornar o Incrível Hulk e será movido pela RAIVA, como no jogo deste sábado.

Eu ainda sei chutar

No mais, a rodada ainda valeu pela primeira vitória de Abel Braga no comando do Fluminense depois da sua volta. Conca definiu o 1 a 0 contra o lanterna Avaí, fora de casa. A rodada ainda foi boa para os outros cariocas, já que o Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 e deixou Renato Portaluppi BALANÇANDO nos lados da Azenha e o Vasco bateu o Atlético Goianiense fora de casa e chegou ao G4.

Todos os resultados da sexta rodada:

Flamengo 4 x 1 Atlético MG
Atlético PR 0 x 2 Bahia
Cruzeiro 2 x 1 Coritiba
Corinthians 5 x 0 São Paulo
Botafogo 2 x 1 Grêmio
Ceará 2 x 0 Palmeiras
Avaí 0 x 1 Fluminense
Internacional 4 x 1 Figueirense
Atlético GO 0 x 1 Vasco
Santos x América MG – adiado

A classificação do DILMÃO 2011, aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s