Futebol

A busca pela honra perdida

O grupo A da Copa América é, aparentemente, o mais fácil de se analisar. A anfitriã Argentina não deverá ter problemas para TRITURAR Bolívia, Costa Rica e Colômbia e avançar aos mata-matas de forma tranquila.

Nada mais apropriado para uma equipe que joga em casa em busca da auto-estima perdida e de um troféu que não vence desde1993. Para acabar com o JEJUM de títulos, Sérgio “Checho” Batista convocou um elenco extremamente ofensivo, com nada menos do que SEIS atacantes no grupo. Vamos come;ar, a partir de agora, uma breve análise dos 12 POSTULANTES ao título da Copa América 2011, começando pelo grupo A.

Argentina
Comandados por Messi, a albiceleste busca juntar os cacos quebrados na Copa do Mundo de 2010, depois da surra tomada da Alemanha. Apesar de ser a maior vencedora da Copa América (são 14 conquistas, como o Uruguai), os hermanos não vencem a competição desde 1993. Na última vez que disputaram em casa, em 1987, também ficaram sem a taça. Por tudo isso, é uma questão de HONRA para os comandados de Batista erguerem o troféu.

Para isso, contam com o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, que terá a companhia de outros grandes jogadores no ataque, como Tévez, Aguero, Diego Milito, Lavezzi e Higuain.

Me ajuda a te ajudar

O problema é a defesa. O mesmo ponto fraco do time de Maradona. O principal nome é o lateral Zanetti, pouco para proteger o setor, que vai depender das boas atuações de Garay, Burdisso ou Gabriel Milito, o que não INSPIRA confiança a ninguém. Com a pressão sobre a equipe, a Argentina precisa saber usar isso a seu favor. Senão, o futuro reservará VERGONHA a albiceleste.

Bolívia
Os bolivianos não trazem grandes expectativas a Argentina. Apesar de ser a equipe que está a mais tempo se preparando para a Copa América, os objetivos são MODESTOS, como não ser o pior time do torneio.

Pelo menos da Costa Rica a gente ganha

As estrelas são os atacantes Marcelo Moreno, que teve uma boa passagem pelo Cruzeiro e atualmente é coadjuvante no futebol do Leste Europeu, e Arce, que náo deixou saudades no Corinthians. O treinador Gustavo Quinteros deverá ter muito trabalho.

Costa Rica
Os costa-riquenhos foram convidados para o lugar do Japão, que abriram mão de participar do torneio após o terremoto que assolou o país asiático no começo do ano.

E, assim como a Bolívia, a Costa Rica é séria candidata a pior equipe do torneio. O time comandado por Ricardo La Volpe passa por uma séria crise, especialmente depois da VERGONHOSA participação na Copa Oro, quando ganhou apenas da fraca seleção de Cuba e protagonizou um grande vexame ao ser goleada pelo México.

Crise? Não sei de nada...

Além disso, La Volpe brigou com a principal estrela do time, Brian Ruiz, do Twente, da Holanda. Por isso, a equipe que vai a Argentina é formada basicamente pela seleção sub-23 refor;ada por 5 jogadores mais velhos e menos cotados.

Colômbia
Graças à FRAQUEZA dos adversários de grupo, a Colômbia é a principal candidata a ser a segunda força do grupo. Apesar do bom ataque, formado basicamente pela base que joga no Porto, com Falcão Garcia e Guarín, o time é fraco e não deve chegar às fases agudas da Copa América.

Numa defesa na qual a principal estrela é Armero, que passou discretamente pelo Palmeiras, a ESPERANÇA reside no jovem goleiro OSPINA, de apenas 22 anos e considerado uma das principais revelações do futebol local.

A esperança pode estar nas minhas mãos, mas a bola...

Os fracassos recentes em eliminatórias e Copas Américas não permitem grandes expectativas aos cafeteros.

Palpite Fut n Roll: Argentina nada de braçada no grupo e pega moral para a fase seguinte.

Um pensamento sobre “A busca pela honra perdida

  1. Pingback: Temporada de caça às zebras | Fut n Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s