Rock

Além dos queijos e vinhos

O rock ‘n roll é um gênero tão espetacular que é um dos poucos tipos de música que pode ser cantada em qualquer língua. Apesar da forte identificação com o inglês, todos conhecemos e gostamos de algum grupo mais EXÓTICO.

E, aqui no Fut n Roll, vamos mostrar rocks de qualidade em lugares fora do padrão EUA/Inglaterra, como a França.

A música francesa vai muito além de Charles Azvanour e Serge Gainsbourg, muito usada e abusada nos clichês ERÓTICOS, sabe lá Deus porque, já que são canções extremamente PARADAS.

O máximo de relevância que alguma banda francesa conseguiu ultimamente foi o Superbus, que tocou um pouco até aqui no Brasil, com “Radio Song”.

Aqui no Brasil, a mistura de rock com música eletrônica do Air tocou bastante no fim dos anos 1990 e tornou a dupla CULT.

Mas existem coisas melhores perto da Champs Eliseé do que a PRIMEIRA-DAMA do país. Existem muitas bandas interessantes na terra do queijo e do vinho, apesar de não terem o devido reconhecimento no resto do planeta por não cantarem em inglês, como as bandas acima.

Por exemplo, o Déportivo, na minha MODESTA opinião, a melhor banda em atividade no país.

A língua é estranha, mas a música é boa

É um trio que faz um rock bem animado, como “La Brise”.

Voltando um pouco no tempo, também temos o Téléphone, que começou no fim dos anos 70 e acabou em 1986. Chegaram a abrir shows pros Rolling Stones pela Europa enquanto estavam em atividade com sucessos, como “Hygiaphone”.

Para encerrar, um pouco de rap, com Menelik, nascido em Camarões, mas consagrado em Paris. Melhor que muitos que tocam no rádio no por aqui.

Ainda existem mais grupos relativamente famosos, como o Mano Negra (hoje mais conhecido por ser a primeira banda de Manu Chao) e o Louise Attaque. Mas a ideia aqui é fugir do padrão e ACRESCENTAR, não ser mais do mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s