Futebol

Recado antecipado ao rival

Nacional e Peñarol nutrem uma das maiores rivalidades do futebol mundial. E, como grandes rivais, o sucesso de um ALIMENTA o outro. Como estamos acompanhando, o Peñarol está mais vivo do que nunca na sua saga copera y libertadora, o que obriga o grande rival, eliminado na primeira fase do torneio continental, a dar uma resposta a altura.

E ela veio neste sábado, com o título antecipado do Clausura 2011, após a vitória de 3 a 0 sobre o Defensor. De lambuja, o Bolso garantiu ainda a melhor campanha da temporada, somando com a campanha no Apertura 2010.

O destaque da partida foi o meia Tabaré Viudez, que deu todas as assistências para os gols do Nacional, em passes ADOCICADOS para um gol marcado por Richard Porta e outros dois feitos pelo conejito Nicolás López.

Conejito pulando de alegria rumo a mais título

O resultado garantiu o Nacional na fase de grupos da Libertadores 2012. Apesar da derrota, o Defensor também já está na segunda fase de La Copa. O Peñarol, por enquanto, vai disputar a pré-Libertadores.

Foi o sexto título do Clausura conquistado pelo Nacional de Montevidéu, igualando-se em número de conquistas ao grande rival.

Agora é esperar pelo DESMANCHE que se aproxima do tricolor uruguaio. O primeiro a sair deve ser Coates, zagueiro que fez boa partida ontem e é pretendido pelo São Paulo desde o começo do ano.

A classificação do MUJICÃO 2011, aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s