Futebol

O melhor time da atualidade escrevendo a história

Parecia que ia ser equilibrado. O Manchester United tentou dominar as ações no começo do jogo, mas logo o Barcelona começou aquele jogo de posse de bola e controle da partida bem característico dos catalães.

O talento individual culé deu o primeiro golpe no adversário. Xavi acertou um passe genial para Pedro, que bateu no contrapé de Van der  Sar. Rooney, o único que parecia querer alguma coisa em campo pelos Diabos Vermelhos, empatou no fim do primeiro e deixou o lado vermelho de Wembley SONHANDO no intervalo de jogo.

Messi comemorando como um bom sul-americano

Aí o segundo tempo foi um PASSEIO. O Manchester United ficou recuado e o Barcelona dominou. Messi finalmente apareceu para levar mais uma Champions League em direção à Catalunha. Marcou o segundo num chute forte de fora da área. Van der Sar poderia ter pego, mas seria injusto com o DESTINO.

Villa fechou o CAIXÃO inglês com mais um chute de fora da área, esse bem colocado e indefensável para o agora aposentado goleiro holandês.

 

Depois disso, o Barcelona levou o jogo em banho-maria e nada mais aconteceu. Os Red Devils se conformaram com a derrota e os blaugranas se POUPARAM para a comemoração do título.

Abidal erguendo seu segundo título em pouco mais de um mês

Guardiola, aos 40 anos, se torna o treinador mais jovem a ganhar 2 Champions League. Ele também é o segundo homem a ganhar como jogador e treinador no mesmo estádio. Wembley 92 como jogador, Wembley 11 como treinador. Um fenômeno no banco de reservas.

E temos um domínio no futebol mundial. Resta saber quem tentará parar Messi e companhia em Tóquio no fim do ano. Impressionante o aproveitamento de títulos deste Barcelona. Com Guardiola no comando, não foram campeões apenas da Champions League de 2010 e da Copa do Rei deste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s