Futebol

O gigante está acordado e bem disposto

O estádio Centenário ferveu nesta quinta-feira como há muito não fervia. A torcida do Peñarol, mesmo consciente das limitações do time, compareceu em peso para apoiar os Manyas na semifinal da Libertadores, que não disputavam desde 1987.

São 24 anos com o fogo preso nas entranhas

Mas os onze carboneros que entraram em campo com a bela camisa negro y oro não estavam na mesma SINTONIA da torcida. Ensaiaram uma pressão tímida e depois foram ameaçados pelo bom time do Vélez, bem mais técnico, apesar da ausência de Maxi Moralez, machucado.

Só que o Fortín também não soube ser EFICIENTE. Álvarez, que substituiu a estrela Moralez, e Martinez trocavam de posição o tempo todo. Tanto que se ATRAPALHARAM em alguns momentos.

Até que, no CREPÚSCULO do primeiro tempo, uma bola área e Dario Rodríguez permitiu que os carboneros fossem ao vestiário com uma vantagem. Parecia impossível, mas o Centenário estava mais em chamas do que no começo do jogo.

Os argentinos voltaram para o segundo tempo dispostos a fazer o mesmo que fizeram em todos os jogos do mata-mata da Libertadores: vencer. Mas o ÍMPETO do Fortín parou no TEIMOSO esquema 4-4-1-1, que deixou o centroavante Santiago Silva ABANDONADO na área carbonera.

Como o ataque do Peñarol não passou de um LATIFÚNDIO abandonado na segunda etapa, o jogo terminou com o mesmo placar do primeiro tempo.

E o Manya vai para Liniers (ou para La Bombonera) podendo empatar ou até perder por um gol de diferença desde que guarde uma pelota nas redes do Fortín. Lembrando que o Peñarol sempre fez gols fora de casa. Mas o Vélez também sempre ganhou por dois ou mais gols de diferença jogando diante da sua torcida.

Então, pelo retrospecto na fase aguda da Libertadores e pelo duelo entre um time mais técnico contra um com mais vontade, não é possível apontar um favorito para ir à final.

Mas as mais de 60 mil almas que lotaram o Centenário voltaram pra casa com a sensação de que o sonho está mais vivo do que nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s